Atleta da Team Nogueira, Alan Gomes derrota ex-campeão do ACA na Rússia e sonha com cinturão: “estamos trabalhando para isso”
Agenciado pela Team GOAT Management, peso-mosca brasileiro venceu por nocaute na última sexta-feira (5) em Moscou
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Alan Gomes de Castro deu mais um passo importante rumo ao cinturão peso-mosca do ACA (Absolut Championship Akhamat), maior evento de MMA da Rússia. Na última sexta-feira (5), o atleta da Team Nogueira nocauteou ainda no primeiro round o ex-campeão da divisão, o russo Azam Gaforov, chegando a segunda vitória seguida e a quinta em sete lutas na organização. O cearense da cidade de São Gerardo ficou feliz com a perfomance e acredita que falta pouco para ganhar uma chance pelo cinturão da categoria.
“Estou muito feliz com o resultado. O Azan Gaforov é um atleta muito duro, mas consegui impor o meu jogo. Eu sabia que ia nocautear ou finalizar. Essa combinação em específico eu treinei muito com o Rick Monstro, pois acreditávamos muito que a minha envergadura faria diferença nessa luta. Eu sei que tenho muita qualidade técnica para bater de frente com qualquer um da minha categoria. Estamos trabalhando pelo cinturão’, disse Alan.
Com a vitória, o brasileiro chegou a 14 vitórias no MMA, sendo seis delas por nocaute e quatro por finalização. Ele tem apenas três derrotas e um empate na carreira. A vitória no ACA garantiu ao atleta que é agenciado pela Team GOAT Management o bônus de perfomance da noite. “Nas minhas últimas dois performances no evento eu mostrei que estou pronto e, se for me dado essa oportunidade, esse cinturão vem para o Brasil”, concluiu o casca-grossa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias