Atual campeão do Circuito Rio Mineirinho, Marcão projeta foco no Brasileiro Master de Jiu-Jitsu
Torneio irá ocorrer junto do Troféu Brasil, nos dias 19 e 20 de março, no Velódromo<br>
As inscrições seguem abertas para o Troféu Brasil e o Brasileiro Master de Jiu-Jitsu, que vão acontecer nos dias 19 e 20 de março, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), como a terceira etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22.
O primeiro lote, vale lembrar, termina nesta sexta-feira (4), com a data limite para garantir o seu lugar sendo 11 de março (saiba mais). Os torneios – organizados pela CBJJD e FJJD-Rio – prometem disputas empolgantes de olho nos pontos para o ranking, e um dos nomes confirmados no Brasileiro Master é o faixa-preta Marcão, campeão da última temporada e líder do ranking atual até agora.
- Minha expectativa para o Brasileiro Master é a melhor possível. Sigo treinando forte com a minha equipe e é muito legal saber que a FJJD-Rio/CBJJD vêm valorizando bastante a classe master. Somos uma classe que ama o Jiu-Jitsu. Além dos afazeres, profissões, filhos e esposas/maridos, achamos tempo para treinar, malhar e fazer o necessário para seguir evoluindo - disse o atleta da Double Five, que completou sobre o seu segredo:
- O segredo não é nada demais, é treinar, ter bons parceiros, bons professores, como o mestre Formiga, malhar, se condicionar fisicamente, alimentação balanceada, sem ingerir bebida alcoólica – só uma vez ou outra socialmente -, e é isso. Manter o foco nos objetivos - afirmou.
Campeão do ranking master no último Circuito Rio Mineirinho, Marcão garantiu como prêmio uma passagem para o Mundial Master da IBJJF, em Las Vegas (EUA), considerada a principal competição da modalidade no mundo. Após vencer peso e absoluto nas duas primeiras etapas da temporada 2021/22, o faixa-preta da Double Five quer manter o bom momento no Brasileiro Master e exaltou as premiações.
- Vejo o Circuito Rio Mineirinho dando muito valor aos atletas. Esse estilo de premiação, com ranking, é muito importante pois estimula todo mundo a participar. É uma organização que valoriza o atleta, que no final do ano, depois de tudo que ele passou, é premiado pelo trabalho realizado, e são premiações boas. Eu ganhei a passagem para o Mundial Master em Las Vegas, o ápice para o competidor master, e estou muito feliz. Quero mais nesta temporada.