Belal Muhammad derrota Vicente Luque no UFC Vegas 51
Após o brasileiro vencer o primeiro encontro em 2016, desta vez, Belal Muhammad levou a melhor por unanimidade<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Após quase seis anos, Vicente Luque e Belal Muhammad se encontraram no cage do UFC Vegas 51, na noite de sábado (16), nas instalações da companhia em Las Vegas (EUA). No primeiro encontro, o brasileiro venceu por nocaute no UFC 205. Desta vez, o americano foi fiel a sua estratégia, teve controle da maior parte da luta durante os cinco rounds e saiu com o resultado positivo. No co-main event, Caio Borralho dominou o duelo contra Gadzhi Omargadzhiev, mas passou um susto ao aplicar um golpe ilegal e não saber qual seria o rumo do confronto. No entanto, garantiu a vitória em sua estreia.
Ainda no UFC Vegas 51, Mayra Sheetara, que subiu para o peso-galo, teve grande atuação contra a chinesa Yanan Wu e venceu após três rounds. Ainda sem vencer, Istela Nunes foi superada por Sam Hughes.
Muhammad vence revanche contra Luque
A luta principal do UFC Vegas 51 começou com Vicente Luque tomando às rédeas, no entanto, Belal Muhammad foi executando sua estratégia. O lutador se movimentava, aplicava low kicks e golpes significativos no brasileiro. Ele também encurtava e fazia o jogo de grappling. Foi assim no segundo assalto.
Já no terceiro round, Luque voltou melhor e tomou conta do combate. Aplicou os melhores golpes e deixou o adversário sem muitas saídas. Já no quarto assalto, o confronto ficou mais disputado. O brasileiro tentava andar para frente, enquanto o americano buscava contragolpes e o grappling. O quinto round teve como principal destaque Belal se aproximando de um mata-leão, mas sem sucesso.
Após cinco rounds, Belal ficou com o triunfo por decisão unânime e venceu a revanche entre os dois para se aproximar ainda mais do topo dos meio-médios. São seis lutas de invencibilidade para Muhammad com cinco vitórias e um “No Contest”. Já Luque tem a sequência de quatro triunfos quebrada.
Borralho passa susto, mas estreia com vitória
Em sua estreia no Ultimate, no co-main event do UFC Vegas 51, Caio Borralho começou bem na trocação e mostrou um jogo ainda mais sólido no grappling. No primeiro round, após cair por baixo, o brasileiro raspou e trabalhou bem por cima, até pegar as costas de Gadzhi Omargadzhiev. O assalto seguinte teve a mesma tônica, com o maranhense tendo um domínio ainda maior.
Para o terceiro assalto, Omargadzhiev voltou mais agressivo, contudo, o brasileiro respondeu. Após uma sequência de golpes, Borralho acertou uma joelhada ilegal no adversário e o árbitro Dan Miragliotta tirou um ponto de Caio, mas não o desclassificou. Ele intendeu que, apesar da ilegalidade, não houve a intenção de ferir o oponente. A luta foi encerrada e na contagem das papeletas dos jurados, o peso-médio do Brasil ficou com o triunfo por unanimidade.
Oriundo do Contender Series, Caio estreia com vitória na organização. Já Omargadzhiev, que também chegou ao UFC via Contender, conhece o primeiro revés como profissional de MMA, após 13 vitórias.
Sheetara estreia com vitória nos galos
Mayra Sheetara iniciou o duelo de forma cadenciada, enquanto Yanan Wu era mais intensa. No entanto, logo a mineira acertou uma “bomba” de esquerda que derrubou a oponente. Já no segundo round, Sheetara foi para o jogo de grappling, “quedou” a asiática e quase finalizou quando encaixou um triângulo. Na sequência, ainda aplicou uma chave de kimura, mas a adversária resistiu.
Já no terceiro assalto, com as duas lutadoras desgastadas, o duelo ficou mais morno. A brasileira administrou, foi golpeando e não permitiu que Wu crescesse no combate. No fim, por decisão unânime, Sheetara volta a vencer na companhia e estreia com resultado positivo em sua nova categoria, o peso-galo. “Mulan” não vive uma boa fase e conheceu o terceiro revés consecutivo.
Istela começa bem, mas é derrotada
Primeira atleta do Brasil a entrar UFC Vegas 51, Istela Nunes teve um bom primeiro round com bastante movimentação e golpes bem encaixados. No segundo assalto, a brasileira seguiu mais incisiva na luta e Sam Hughes não conseguia encontrar saídas. Até que no fim do assalto, a americana derrubou e trabalhou com sucesso o ground and pound, com Nunes sendo salva pelo fim do round.
No começo do terceiro assalto, o árbitro Mark Smith tirou um ponto de Istela após a brasileira colocar o dedo pela terceira vez no olho da oponente. O fato desestabilizou a atleta da ATT e Hughes cresceu no combate. No fim, por decisão majoritária – sendo que um jurado deu empate -, “Sampage” conquistou a primeira vitória no UFC – ela tinha três derrotas. Já Istela segue sem triunfo na franquia.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 51
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de abril de 2022
Card principal
Belal Muhammad derrotou Vicente Luque por decisão unânime dos jurados
Caio Borralho derrotou Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime dos jurados
André Fialho derrotou Miguel Baeza por nocaute técnico no 1R
Mayra Sheetara derrotou Wu Yanan por decisão unânime dos jurados
Pat Sabatini derrotou TJ Laramie por decisão unânime dos jurados
Mounir Lazzez derrotou Ange Loosa por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Devin Clark derrotou William Knight por nocaute técnico no 3R
Pannie Kianzad derrotou Lina Lansberg por decisão unânime dos jurados
Drakkar Klose derrotou Brandon Jenkins por nocaute técnico no 2R
Rafa Garcia finalizou Jesse Ronson com um mata-leão no 2R
Martin Buday derrotou Chris Barnett por decisão unânime dos jurados
Jordan Leavitt derrotou Trey Ogden por decisão dividida dos jurados
Sam Hughes derrotou Istela Nunes por decisão majoritária dos jurados
Heili Alateng derrotou Kevin Croom por nocaute técnico no 1R
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias