Borrachinha revela que pediu para Dana organizar ‘TUF’ com Adesanya e dispara: ‘Esse magrelo se escondeu’
Na expectativa para disputar o cinturão peso-médio, Paulo Borrachinha revela que pediu ao presidente Dana White para organizar uma edição do reality show 'The Ultimate Fighter' com Israel Adesanya, no entanto, acusou o atual campeão de estar 'fugindo' da luta
- Matéria
- Mais Notícias
Por Mateus Machado
Sem lutar desde agosto do ano passado, quando derrotou Yoel Romero por decisão unânime, Paulo Borrachinha recebeu a “promessa” de que seria o próximo desafiante ao cinturão peso-médio, no entanto, por conta de uma lesão, precisou ficar afastado dos treinos e, durante esse período “de molho”, viu o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, lutar em duas ocasiões: em outubro do ano passado, quando venceu Robert Whittaker – onde se tornou detentor do título linear -, e em março deste ano, superando Yoel Romero por unanimidade no UFC 248.
Recuperado da lesão e já de volta aos treinos, o brasileiro considera o momento ideal para, enfim, disputar o cinturão dos médios. Todavia, ao que tudo indica, a vontade não parece ser a mesma por parte do nigeriano até o momento. Nas últimas semanas, Joe Rogan, comentarista do UFC, revelou que a organização estaria organizando um retorno do reality show “The Ultimate Fighter” nos EUA, onde Adesanya e Borrachinha seriam os treinadores e, ao fim do programa, os lutadores se enfrentariam pelo título dos médios.
Para saber mais sobre o possível TUF envolvendo o brasileiro e nigeriano, a TATAME entrou em contato com Borrachinha na última quarta-feira (1). Em rápida declaração, o mineiro, invicto no MMA, com 13 vitórias, disse que sua intenção é lutar contra o campeão em breve, porém, acusou Adesanya de estar “fugindo”. O lutador também enviou uma foto para nossa reportagem, no que seria uma espécie de “montagem” de um cartaz não-oficial da próxima edição do TUF, deixando clara sua vontade de enfrentar o “Stylebender” em breve.
- Eu gostaria de lutar com o ‘magrelo corredor’ (Israel Adesanya) numa data próxima, queria lutar rápido para poder lutar mais uma vez ainda esse ano. Mas como o magrelo está foragido, e nisso eu quero dizer que o UFC não consegue falar com ele para marcar logo a nossa luta. Por algum motivo ele se escondeu e não dá sinal de vida. O UFC nos ligou e perguntaram se eu poderia lutar com ele em julho. Eu aceitei, mas o Adesanya não.
O UFC voltou e me perguntou, então, se em agosto eu poderia (lutar). Novamente aceitei, mas novamente o Adesanya não aceitou. Então eu liguei para o Dana (White) e disse: ‘Dana, já que ele não quer lutar agora, vamos fazer um TUF entre eu e ele’. O Dana disse que estava trabalhando exatamente nisso. Eu penso que, já que ele não quer lutar agora, é melhor fazermos o TUF, para eu não perder a oportunidade de lutar com ele, porque eu sei que será um atropelo. Se por acaso ele não lutar comigo, eu terei que lutar contra outro pelo (cinturão) interino - projetou Borrachinha, que concluiu afirmando que o TUF poderá acontecer “em breve”, embora ainda não tenha uma data definida.
Treinador de Adesanya nega rumores de TUF com Borrachinha
Depois da repercussão envolvendo a afirmação de Joe Rogan a respeito de uma próxima edição do TUF com Israel Adesanya e Paulo Borrachinha sendo os treinadores do reality show, o treinador do campeão peso-médio se viu na obrigação de se posicionar sobre o assunto. Em entrevista ao programa “Submission Radio”, Eugene Bareman declarou que, até onde sabe, essa informação não chegou ao seu conhecimento, dizendo ainda que seu atleta só participaria do programa tendo a sua aprovação.
- Provavelmente, Joe Rogan ouviu alguma informação que não é verdadeira. Até agora não chegou nada até a minha mesa sobre uma luta entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha. Absolutamente nada, assim como sobre o “The Ultimate Fighter”. Para que o reality show aconteça, é preciso que muita coisa seja feita. Seria muito mais uma decisão de negócios. Por exemplo, em quanto a participação de Israel ajudaria ele a ganhar dinheiro? Se essa participação adicionasse alguns zeros aos ganhos com pay-per-view, certamente valeria a pena. Mas, mesmo assim, teríamos que pensar, porque as histórias que ouvimos do TUF são de que o ambiente não é dos melhores, é bem duro.
A decisão final sobre contra quem Israel defenderá o seu título e se ele participará ou não do TUF é minha, e eu não recebi absolutamente nada sobre nenhum dos dois assuntos. Portanto, nenhum deles está sequer sendo discutido nesse momento. Os papéis precisam chegar até a minha mesa e, nesse momento, não tem nada sobre ela. Imagino que, se Israel for enfrentar Paulo Borrachinha, a luta acontecerá no mínimo em setembro - esclareceu o treinador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias