menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil em ação no UFC: Marreta e Johnny Walker fazem luta de compatriotas, enquanto Borrachinha enfrenta Jared Cannonier

Na última quarta-feira (12), três combates envolvendo brasileiros foram confirmados pelo Ultimate, segundo a ESPN americana e o Combate.com; saiba mais sobre

borrachinha
imagem cameraEmbate entre Paulo Borachinha e Jared Cannonier está marcado para agosto (Foto: Reprodução Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2021
13:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última quarta-feira (12), três combates envolvendo brasileiros foram confirmados pelo Ultimate, segundo a ESPN americana e o Combate.com. Enquanto Paulo Borrachinha vai retornar após derrota em disputa de cinturão para encarar Jared Cannonier, na luta principal do UFC no dia 21 de agosto, o peso-leve Thiago Moisés irá enfrentar Islam Makhachev no dia 17 de julho. Completando, Thiago Marreta e Johnny Walker farão um duelo de compatriotas no dia 25 de setembro, pela divisão dos meio-pesados.

Borrachinha x Cannonier

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando foi nocauteado pelo campeão peso-médio Israel Adesanya, Borrachinha iria encarar Robert Whittaker em abril, porém, uma forte gripe o impediu de seguir no combate. Em segundo lugar no ranking da categoria até 84kg, Paulo terá o quarto colocado pela frente em busca de um novo title shot. Aos 30 anos, o brasileiro acumula 13 vitórias e somente uma derrota no cartel.

Já Jared Cannonier enfrentou o próprio Whittaker, em outubro do ano passado, mas acabou derrotado por decisão unânime. Antes disso, o americano havia superado David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson, todos por nocaute. Aos 37 anos, o “Killa Gorila” tem 13 triunfos e cinco reveses no MMA.

Duelo de compatriotas

Atualmente aos 37 anos, Thiago Marreta vinha se destacando na divisão dos meio-pesados e chegou a disputar o cinturão contra Jon Jones, em 2019. Após o revés por decisão unânime, o carioca passou por uma séria cirurgia e pisou mais duas vezes no octógono, perdendo em ambas. A primeira para Glover Teixeira, por finalização, e a segunda para Alexander Rakic, também por decisão. Assim como seu oponente, Johnny Walker também vinha enfileirando adversários. Descoberto no “Dana White’s Contender Series”, o brasileiro acumulou quatro vitórias consecutivas até ser parado por Corey Anderson e Nikita Krylov seguidamente. Mas, em sua última luta, em setembro do ano passado, ele nocauteou Ryan Spann. 

Darren Till enfrenta Brunson

Além de Borrachinha x Cannonier, outro importante duelo pelo peso médio vai acontecer no dia 14 de agosto, quando Darren Till e Derek Brunson vão liderar um UFC Fight Night. Atualmente na sexta posição entre os melhores da divisão, Till não atua desde julho do ano passado, quando perdeu para Whittaker, e teve três lutas canceladas até agora. Brunson, por sua vez, é o quinto e vive grande fase, com quatro triunfos seguidos.

Thiago Moisés vai pegar russo

O outro brasileiro que teve compromisso marcado, Thiago Moisés vem muito bem na categoria dos leves. Ele somou três vitórias consecutivas nas suas últimas apresentações, mas vai encarar uma pedreira pela frente. Islam Makhachev, que treina com o ex-campeão Khabib Nurmagumedov, tem um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota. Ele soma sete resultados positivos e não sabe o que é perder um combate desde 2015.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias