Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu da FBJJ tem alto nível técnico em todas as faixas; resultados
O evento teve disputas em várias categorias, faixas e no Parajiu-Jitsu. Além da parte de competição, a organização também distribuiu 280 quimonos para projetos sociais
- Matéria
- Mais Notícias
Durante todo o domingo (16), em Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu o Brasileiro Centro-Oeste da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ. O campeonato foi disputado em alto nível técnico por atletas da própria região, do nordeste e do sudeste. O evento teve disputas em várias categorias, faixas e no Parajiu-Jitsu. Além da parte de competição, a organização também distribuiu 280 quimonos para projetos sociais.
Na faixa-preta adulto, destaque para dois lutadores. Thiago Mikishi (GFTeam/GO) e Mike Gomes (Six Blades/DF) que foram ouro duplo na competição. O primeiro venceu a categoria até 56kg – que não teve adversários na chave – e o absoluto dos leves (até 77kg). Já o segundo foi campeão até 94kg e, na sequência, brilhou no absoluto dos pesados (até 120kg). Outros campeões na faixa-preta adulto foram Igor Araujo (Kronos BJJ) até 77kg, Pedro Henrique Maia (Ribeiro Jiu-Jitsu) na divisão até 85kg e Silas Cunha (Rodolfo Azevedo JJ) até 120kg. Não teve atleta inscrita na faixa-preta entre as mulheres.
Quem também se destacou no evento foram os faixas-coloridas. Duda Alves, da Dream Art/SP, foi campeã ouro duplo no torneio. Ela bateu na final da categoria até 62kg Bruna Araujo (Deo Jiu-Jitsu/DF) e depois, com um show, venceu Ana Maia (Juquinha/DF) na final do absoluto. Outro que fez a dobradinha nas coloridas foi Leonardo Souza (Constrictor Team/DF). Ele faturou a divisão até 77kg e o peso-aberto na faixa-marrom.
Outros destaques na colorida foram Irux Almeida (GFTeam/Barreiras), campeão absoluto na faixa-azul, mas ficou com a prata até 77kg, e Gabriel Cardoso (Six Blades/DF), que teve desempenho semelhante na roxa.
Além dos atletas, as equipes também contam cada medalha pelo título geral por equipes. No Kids o primeiro lugar ficou com a Homem de Pedra, seguido por Gracie Barra e CEI Jiu-Jitsu Internacional. Já no Juvenil e Adulto, a GFTeam foi campeã com Six Blades Jiu-Jitsu e Constrictor Team fechando o pódio. No Master o primeiro lugar foi ocupado pela Team Jucão. A Six Blades voltou a ficar em segundo e a Juquinha em terceiro.
A FBJJ distribuiu prêmios em dinheiro e passagens mais inscrição para outros o Pan Americano da própria federação que será disputado no Rio. O evento teve o apoio do deputado distrital Martins Machado, deputado federal Júlio César e Gisele Ferreira, que é Secretaria de Esportes do Distrito Federal.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias