Brasileiro é atrapalhado por regra bizarra e sofre nocaute brutal em duelo de MMA em Belarus
O lutador peso-pesado brasileiro fez a luta principal do evento do AMC Fight Nights 114 contra Petr Romankevich
Lutador brasileiro que conquistou seu espaço no MMA, Zuluzinho, filho do lendário Rei Zulu, foi derrotado na luta principal do AMC Fight Nights 114, evento de MMA realizado o último sábado (3), em Belarus, por conta de uma regra específica desta competição. A forma como Petr Romankevich venceu o combate agitou as redes sociais e revoltou os fãs brasileiros.
Tudo caminhava para a vitória de Zuluzinho, que estava dominando a luta no chão, prestes a finalizar o lutador de Belarus. No entanto, o juiz teve de reiniciar a luta, pois segundo o regulamento, o lutador tem um minuto para finalizar o adversário no chão. A regra foi anunciada há cinco meses pelo presidente do AMC Fight Nights, Kamil Gadzhiev e deve ser aplicada em qualquer circunstância.
Zuluzinho estava dominando completamente Romankevich, que não conseguia reagir. Após o recomeço do combate com os lutadores em pé, o adversário foi beneficiado pelo regulamento e, na sequência, o brasileiro acabou sendo nocauteado de forma brutal.
My GOD. Petr Romankevich brutally KO's Zuluzinho after a terrible stand up by the referee. Absolutely faceplanted #AMCFN114 pic.twitter.com/2zrwK32wS7
— caposa (@Grabaka_Hitman) September 3, 2022