Brasileiros brilham no ACB 85; Filipino desafia Bibiano no ONE
Três brasileiros que subiram ao cage do ACB, em Roma (ITA), saíram vitoriosos, sendo dois através do Jiu-Jitsu; ONE não contou com lutadores do Brasil, mas teve grande main event
Além do UFC Fight Night 128, em Atlantic City, e o LFA 37, em Dakota do Sul, ambos nos Estados Unidos, outros importantes eventos de MMA agitaram a modalidade. Em Roma, na Itália, aconteceu o ACB 85, no sábado (21), com saldo positivo para o Brasil. Os três brasileiros que subiram ao cage saíram vitoriosos, com destaque para Miguel Felipe.
"Felipinho", como é conhecido, derrotou Yoni Sherbatov com um armlock ainda no primeiro round. Quem também usou o Jiu-Jitsu para vencer foi Wendres Godzilla, que não lutava desde março de 2015. O potiguar finalizou Baysangur Vakhitov no segundo assalto. Já Joilton Peregrino, ex-participante do TUF, superou Jason Ponet na decisão majoritária.
Na luta principal do ACB 85, Anthony Leone, ex-lutador do Bellator, mostrou toda a sua técnica no Grappling durante três rounds para vencer o russo Magomed Ginazov, por decisão unânime dos jurados. O confronto foi válido pela divisão dos moscas.
Novo desafio para Bibiano?
Na sexta-feira (20), em Manilia, nas Filipinas, aconteceu o One Championship: Heroes of Honor. Na luta principal, Kevin Beligon venceu Andrew Leone por nocaute técnico no segundo round. O lutador chegou a quinta vitória seguida na franquia e, ao que tudo indica, deve ser o próximo desafiante de Bibiano Fernandes, campeão dos galos.
Ex-campeão dos penas, Marat Gafurov deu a volta por cima após perder o cinturão para Martin Nguyen e finalizou Emilio Urrutia, no primeiro round. O evento não contou com a participação de brasileiros.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!