Bruno Sindona cita benefícios do Boxe, aplicação no mundo empresarial e destaca ‘autoconfiança’
Aliado ao Boxe, o empresário atualmente pratica Yoga e musculação, segundo ele, a união perfeita em busca da saúde física, mental e espiritual
Os benefícios da prática esportiva são muitos e vão além da parte física, refletindo também no mental e espiritual do praticante. Empresário do setor imobiliário, Bruno Sindona encontrou no Boxe essa combinação, e há dois anos colhe os frutos da escolha pela nobre arte.
- Eu comecei a fazer aulas de luta, testei MMA, Muay Thai, porém senti uma melhor habilidade no Boxe por conta do meu tamanho, envergadura. Eu não ia muito bem nas outras modalidades, mas no Boxe me encontrei. Meu próprio professor de Muay Thai recomendou a migração, e desde 2020 venho treinando, evoluindo devagar e muito feliz com essa decisão - lembrou Bruno, que continuou:
- Sempre acompanhei lutas pela televisão, em filmes, mas a adrenalina de praticar Boxe é uma sensação incrível. Sou muito criativo e intenso em tudo que faço e preciso controlar minha ansiedade. O Boxe tem essa característica de extravasar as emoções diminuindo a tensão e o stress, sem falar no ganho de condicionamento físico e gasto de energia - disse.
Grande adepto de esportes, sendo apaixonado por trilhas e modalidades ao ar livre, Bruno Sindona teve seu primeiro contato com o Boxe ainda pequeno, através do personagem de filme "Rocky Balboa", que assim como o brasileiro, também inspirou diversos outros jovens.
- O Boxe entrou na minha cabeça desde criança por conta do imaginário dos filmes, né? Sempre fui apaixonado, principalmente o clássico 'Rocky Balboa'. Foi um negócio doido e sempre me conectei com a filosofia e com os valores do filme.
Aliado ao Boxe, o empresário atualmente pratica Yoga e musculação, segundo ele, a união perfeita em busca da saúde física, mental e espiritual:
- Pratico musculação todos os dias e confesso que é um enorme prazer. Faço Yoga e estou encontrando agora o caminho da meditação, mas em razão da minha ansiedade é uma prática mais difícil. A solução que encontrei para meditar foi através da respiração. Busco um corpo saudável, baseado em uma alimentação balanceada, vida regrada sem tantos excessos, tentando focar no autoconhecimento e na autoconfiança, e isso também se reflete no meu trabalho - encerrou.