Em busca da quinta vitória no UFC, brasileiro projeta título; confira
Sentido-se em casa em Abu Dhabi, Davi Ramos analisa duelo que terá no UFC 242, que pode levá-lo à quinta vitória consecutiva na organização; veja a entrevista completa:
- Matéria
- Mais Notícias
Por Mateus Machado
A relação de Davi Ramos com Abu Dhabi é antiga e especial. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o brasileiro já disputou inúmeras competições da arte suave na capital dos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado (7), o faixa-preta retorna a cidade, desta vez para entrar em ação no UFC 242, onde terá pela frente o russo Islam Makhachev, em duelo importante válido pela categoria peso-leve.
Embalado por quatro vitórias consecutivas, sendo três delas por finalização, Davi sabe que um novo triunfo pode credenciá-lo, de vez, ao Top 15 da divisão. Ciente do grande desafio que vai enfrentar, já que Makhachev vem embalado por uma sequência de cinco resultados positivos, o brasileiro garante tem se preparado como nunca para atingir seu principal objetivo na carreira.
- Eu tenho treinado para ser campeão e eu tenho treinado de tudo, na verdade, sem deixar de treinar o que eu fiz a minha vida inteira, que é o Jiu-Jitsu, isso que é o meu diferencial entre todos da categoria. É a parte que não posso deixar de treinar, mas eu estou treinando para ser campeão, e para isso você tem que treinar mais do que todos. Para onde a luta se desenrolar, vou estar bem preparado para poder lutar - contou o carioca, em entrevista à TATAME.
Confira o bate-papo na íntegra:
-Perda de peso e chegada 'antes' da hora em Abu Dhabi
O treinamento todo acabou, estamos agora na reta final da perda de peso e está indo tudo muito bem, graças a Deus. Foi ótimo vir para cá antes, isso fez com que a gente pudesse se ambientar muito bem, fizesse treinos mais fortes, para poder me preparar melhor e já me adaptar ao país.
-Sentimento de 'estar em casa' em Abu Dhabi
Já lutei aqui em Abu Dhabi diversas vezes na época do Jiu-Jitsu, por diversos anos. A primeira vez que eu lutei aqui foi em 2011 e voltar é muito especial. Não vejo diferença alguma da época que lutei Jiu-Jitsu aqui para hoje, no UFC, para mim é tudo competição. Estou feliz, porque venho todos os anos para cá, inclusive em janeiro estive aqui, treinando, tenho amigos e é um lugar muito especial para mim. Pedi para lutar nesse card, consegui e é bem legal fazer parte desse show.
-Brasileiros em Abu Dhabi
A gente vai ter muito apoio dos brasileiros que moram aqui. Os brasileiros estão vindo em peso para cá para ensinar o Jiu-Jitsu ao povo local. É muito bacana e gratificante poder vir para cá representar o Jiu-Jitsu, do qual eles trabalham e vivem. Espero poder contar com o apoio de toda a comunidade da arte suave que vive aqui.
-Foco no cinturão da categoria peso-leve
Eu não tenho preparado muita coisa de diferente. Eu tenho treinado para ser campeão e eu tenho treinado de tudo, na verdade, sem deixar de treinar o que eu fiz a minha vida inteira, que é o Jiu-Jitsu, isso que é o meu diferencial entre todos da categoria. É a parte que não posso deixar de treinar, mas eu estou treinando para ser campeão, e para isso você tem que treinar mais do que todos. Para onde a luta se desenrolar, vou estar bem preparado para poder lutar.
-Palpite para Khabib x Poirier e 'preferência' por futura luta
Pelo estilo de luta, eu acredito muito que o Khabib leve vantagem nessa luta e acredito que ele se mantenha como campeão. Para mim não faz diferença qual dos dois eu vá lutar no futuro. São dois estilos completamente diferentes, no qual eu vou estar bem preparado para lutar contra qualquer um. Lógico que o estilo de luta do Khabib casa melhor para mim, pelo estilo de luta que eu venho e pratiquei a minha vida inteira.
CARD COMPLETO:
UFC 242
Sábado, 07 de setembro de 2019
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Card principal
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Islam Makhachev x Davi Ramos
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Shamil Abdurakhimov
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Carlos Diego Ferreira
Card preliminar
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Andrea Lee
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy
Peso-galo: Liana Jojua x Sarah Moras
Peso-leve: Ottman Azaitar x Teemu Packalen
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Takashi Sato
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Muslim Salikhov
Peso-médio: Omari Akhmedov x Zak Cummings
Peso-leve: Don Madge x Fares Ziam
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias