menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeão de Kickboxing, atleta da Libertas EC migra para o MMA e conquista a sua primeira vitória

Jorge Garcia venceu por finalização no último sábado (20) no Arena Global 20<br>

Jorge Garcia conquistou a sua primeira vitória no MMA
imagem cameraO kickboxer Jorge Garcia conquistou a sua primeira vitória no MMA (Foto: divulgação Arena Global)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2022
10:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faixa-preta de Kickboxing com experiência internacional, Jorge Garcia, que já lutou em eventos como o Thai Fight, na Tailândia, no WFL, na China e no MasFight, no Camboja, está dando os seus primeiros passos no MMA. O peso-galo, que se juntou este ano ao plantel da Libertas Esportes de Combate, equipe fundada por André Benkei e que está baseada na cidade de Mariana, em Minas Gerais, conquistou a sua primeira vitória no MMA no último sábado (20). Depois de amargar uma derrota em sua estreia, em junho deste ano, ele deu a volta por cima e emplacou o seu primeiro triunfo ao finalizar Joemerson Nascimento com um mata-leão no segundo round no evento Arena Global 20, que foi realizado no Rio de Janeiro.

“Fiquei muito feliz com a minha performance no Arena Global. Sou oriundo do Kickboxing e venci por finalização. A estratégia era sentir a luta em pé, mas conforme o combate foi se desenrolando, eu senti a necessidade de mudar o jogo. Foi aí que consegui uma queda e em seguida a finalização. Estou muito feliz com a minha evolução no grappling. Isso é fruto de um treinamento de alto nível que estou realizando na equipe Libertas EC. Aqui tenho tudo o que preciso para evoluir no MMA e conquistar grandes coisas no esporte”, disse Jorginho.

Natural de Mogi das Cruzes, São Paulo, Jorginho começou a praticar Kickboxing aos 26 anos. Em pouco tempo ele teve a oportunidade de lutar em eventos na Tailândia, na China e no Cambodja. No Brasil ele foi campeão Paulista, vice-campeão Brasileiro e ainda lutou no WGP, principal circuito profissional de kickboxing da América Latina. Aos 33 anos, ele decidiu migrar para o MMA, onde também espera lutar em grandes organizações.

“Decidi começar a praticar MMA para me tornar um lutador mais completo. Eu gosto de desafios e acredito que terei muitos na minha trajetória no MMA. Além disso, quero chegar nas grandes organizações. Lutei nos melhores eventos de Kickboxing e quero o mesmo no MMA. Espero atuar nas maiores ligas e lutar em alto rendimento. Sei que estou no começo da minha carreira, mas estou trabalhando duro para alcançar os meus objetivos”, finalizou o casca-grossa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias