Campeão do Bellator reencontra cinturão que sobreviveu aos bombardeios da guerra na Ucrânia
Amosov contou que, antes de deixar a casa para sair do país, sua mãe escondeu o cinturão no porão da residência<br>
Campeão dos meio-médios do Bellator, Yaroslav Amosov segue na linha de frente da guerra na Ucrânia para defender o país contra a invasão russa. Nesta semana, o lutador de MMA publicou uma foto com o cinturão da companhia norte-americana. O atleta exibiu o objeto que resistiu aos bombardeios.
Amosov contou que, antes de deixar a casa para fugir do conflito, sua mãe escondeu o cinturão no porão da residência. Ao visitar o local, o campeão até 77kg conseguiu reencontrar o valioso objeto.
Amosov abriu mão da disputa de cinturão contra o desafiante Michael Page no card 281, dia 13 de maio. A franquia, então, o substituiu pelo americano Logan Storley, no combate que valerá o título interino da categoria até 77kg. O lutador ajudou a retirar a família da Ucrânia e retornou ao país para ajudar o exército local. Ele está na guerra há cerca de 40 dias.
Invicto na carreira construída no MMA profissional com 26 vitórias, o ucraniano ainda não chegou a defender o cinturão dos meio-médios. O título foi conquistado contra o brasileiro Douglas Lima, em 2021.