Marcado para acontecer no próximo sábado (1º), em São Paulo, o SFT 22 teve uma importante alteração no card que vai marcar o retorno de suas atividades. Atual campeão peso-pena, Marcos Babuíno, que faria a luta principal da edição em duelo contra Helithon Santos, sofreu uma lesão e precisou ser retirado do evento. Dessa forma, a organização agiu rapidamente e manteve Helithon no main event, no entanto, agora em duelo diante de Luiz Betão, onde o título interino da categoria estará em disputa.
- Infelizmente, o SFT vem informar que, por motivo de força maior, o paulista Marcos Babuíno deixa o card do SFT 22 devido à uma lesão. Essa queda de luta obriga a organização a mudar seus planos, colocando o manauara Helithon Santos para disputar o cinturão interino do peso-pena contra o carioca Luiz Betão - informa um trecho do comunicado emitido pelo SFT através de suas redes sociais.
Com 30 anos e um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Helithon Santos vem embalado por quatro triunfos consecutivos em sua carreira, sendo dois deles obtidos no SFT, diante de Elias da Silva e Bruno Viana, respectivamente. Oito anos mais velho em relação ao seu oponente, Luiz Betão acumula 22 resultados positivos e oito reveses em seu cartel na modalidade. O carioca, que vai fazer sua estreia pela franquia presidida por David Hudson, vem de uma vitória e um empate em suas duas últimas lutas.
A edição do SFT 22, vale ressaltar, não terá presença de público e será exibida, ao vivo, a partir das 19h no canal da franquia no YouTube, com o card principal às 23h30 na Band TV.
CARD COMPLETO:
SFT 22
São Paulo, em SP
Sábado, 1 de agosto de 2020
Card principal
Cinturão interino peso-pena: Helithon Santos x Luiz Betão
Peso-casado: Acácio Pequeno x Cássio Jacaré
Peso-casado: Brendo Bispo x Renato Pezinho
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Alisson Hell Baby (SFT Xtreme)
Peso-galo: Claudia Leite x Paty Borges
Card preliminar
Peso-médio: Douglas Rakchal x Cleber Sousa
Peso-casado: Dengue Silva x Morramad Araújo (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Julião Rodrigues x Diogenes Overeem
Peso-galo: Fernandinho Santos x Hélio Nunes
Peso-mosca: Simone Batista x Edina Nunes (SFT Xtreme)
Peso-médio: Reginaldo Geraldo x João Sorriso
Peso-pena: Fernando Willians x Natan Fiorentino (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Ayslan Brajão x Jorge Santos (SFT Xtreme)
Desafio de Submission: Willian Cilli x Elias Silvério (peso-pesado)
GP Peso-leve (Jiu-Jitsu)
Jânio Vitamina x Ronald Pereira
Henrique Rasputim x Leandro Compri
Luta casada – Jiu-Jitsu
Super-pesado (acima de 100kg): Ivan Tomic x Marcio Teles