Ex-campeões, Cigano e Dos Anjos lideram card do UFC Raleigh
Brasil ainda será representado por Herbert Burns e Felipe Cabocão no card preliminar do evento que acontece neste sábado (25) em Raleigh, na Carolina do Norte (EUA)
- Matéria
- Mais Notícias
O Ultimate desembarca neste sábado (25) em Raleigh, na Carolina do Norte (EUA) com brasileiros conhecidos do grande público nas lutas principais da edição. Ex-campeão peso-pesado, Junior Cigano retorna após superar uma grave infecção bacteriana e terá pela frente o perigoso americano Curtis Blaydes. Também ex-campeão do Ultimate, mas na categoria peso-leve, Rafael dos Anjos vai fazer o co-main event do UFC Raleigh. Agora em ação na divisão meio-médio, o brasileiro promete um duelo de alto nível contra o casca-grossa Michael Chiesa.
Ainda no UFC Raleigh, mais precisamente no card preliminar, mais dois brasileiros vão entrar no octógono. O peso-galo Felipe Cabocão, que no cenário nacional ficou conhecido por ser campeão do Jungle Fight, vai enfrentar o americano Montel Jackson. Abrindo a edição, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho – também lutador do Ultimate – vai fazer sua estreia na organização diante de Nate Landwehr e a expectativa é grande para termos mais um brasileiro representante da arte suave brilhando na maior organização de MMA do mundo.
Ex-campeões em ação nas lutas principais
Recuperado da infecção bacteriana que o retirou da luta principal do UFC Moscou, em novembro, o brasileiro Junior Cigano (21-6-0) está de volta ao octógono. O ex-campeão peso-pesado enfrenta o americano Curtis Blaydes (12-2-0) Em sua última luta, Cigano – que ocupa a quarta colocação no ranking da divisão – foi derrotado por Francis Ngannou, o que interrompeu uma sequência de três triunfos do brasileiro. Já Blaydes, terceiro entre os pesados, vem de duas vitórias, a última sobre Shamil Abdurakhimov, em setembro.
O ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos (29-12-0) é outro brasileiro que atua no UFC Raleigh. Atualmente lutando na categoria dos meio-médios, onde ocupa a quinta posição do ranking, Rafael esperar abrir 2020 com uma vitória. Em 2019, o brasileiro acumulou uma vitória, sobre Kevin Lee, e uma derrota – para Leon Edwards. O seu adversário neste sábado será o americano Michael Chiesa (16-4-0), campeão da 15ª temporada do The Ultimate Fighter, que vem embalado por vitórias sobre os veteranos Carlos Condit e Diego Sanchez.
Estreia de Burns e busca de Cabocão por nova vitória
Contratado após participar da última temporada do Dana White’s Contender Series, o peso-pena Herbert Burns (9-2-0) faz sua primeira luta pelo UFC. Irmão do também lutador Gilbert Durinho, Herbert fez carreira na Ásia e vivia um bom momento no Titan FC, nos Estados Unidos, quando foi contratado, em agosto, pela maior organização de MMA do mundo. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, o brasileiro tem nove vitórias na carreira, sendo sete por finalização. O seu adversário, Nate Landwehr (13-2-0), também faz sua estreia no UFC. Com sete vitórias seguidas, se destacou na Rússia, onde acumulou cinco vitórias no evento M-1.
Completando a lista de brasileiros no card, o peso-galo Felipe “Cabocão” Colares (9-1-0) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. Em julho do ano passado, o atleta de Macapá venceu Domingo Pilarte, por decisão. Seu adversário será o americano Montel Jackson (8-1-0), que vem de duas vitórias seguidas.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 166
Raleigh, na Carolina do Norte (EUA)
Sábado, 25 de janeiro de 2020
Card principal
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa
Peso-mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez
Peso-palha: Hannah Cifers x Angela Hill
Peso-meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic
Card preliminar
Peso-médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend
Peso-pena: Arnold Allen x Nik Lentz
Peso-mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova
Peso-galo: Montel Jackson x Felipe Cabocão
Peso-galo: Sara McMann x Lina Lansberg
Peso-galo: Brett Johns x Tony Gravely
Peso-pena: Herbert Burns x Nate Landatwehr
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias