Cyborg estreia no Bellator 238 em busca do quarto cinturão; saiba
Cris Cyborg, que já obteve os cinturões do UFC, Strikeforce e Invicta FC, tem a chance de conquistar o título do Bellator na noite deste sábado (25) contra Julia Budd
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das maiores lutadoras de MMA da história terá mais um capítulo importante na sua vitoriosa carreira. Cris Cyborg, que já obteve os cinturões do UFC, Strikeforce e Invicta FC, tem a chance de conquistar o título do Bellator. A brasileira vai estrear na nova organização contra a campeã peso-pena Julia Budd, no main event do Bellator 238, neste sábado (25), na Califórnia (EUA).
Após não chegar a um acordo de renovação de contrato com o UFC, Cyborg (21-2), que perdeu o título dos penas para Amanda Nunes em dezembro de 2018, fez apenas uma luta em 2019. A brasileira venceu Felicia Spencer por decisão unânime. Buscando o quarto cinturão de uma grande franquia internacional de MMA, a curitibana terá pela frente a atual campeã peso-pena.
A canadense Budd não sabe o que é perder desde novembro de 2011 quando foi finalizada por Ronda Rousey. A campeã, aliás, só tem apenas duas derrotas no cartel, a outra foi para Amanda Nunes – Double Champ do UFC. Com onze vitórias seguidas, “The Jewel” vai para a quarta defesa de título seguida.
Outros destaques do card
Assim como Cyborg, mais dois lutadores que saíram do UFC vão fazer suas estreias no Bellator. Sergio Pettis, irmão de Anthony Pettis, vai encarar Alfred Khashakyan. Já Curtis Millender terá compromisso com Moses Murrietta. Ex-campeão dos galos, Darrion Caldwell vai fazer o co-main event contra o embalado Ádám Borics, que busca a sexta vitória seguida na organização. Ex-desafiante ao cinturão peso-pena de Patrício Pitbull, Juan Archuleta terá compromisso contra Henry Corrales.
Estrela no Grappling e em busca do seu lugar no MMA, AJ Agazarm quer a terceira vitória seguida no Bellator. Para isso, terá que superar o iraquiano Adel Altamimi. Uma das promessas da franquia, mas que ainda não vingou, Aaron Pico vai medir forças com Daniel Carey para voltar a vencer após duas derrotas.
Além de Cris Cyborg na luta principal, mais dois brasileiros estarão no card. Ricardo Seixas Filho vai duelar com Dominic Clark, enquanto Miguel Jacob terá compromisso com David Pacheco. Ambos estarão estreando no Bellator.
CARD COMPLETO:
Bellator 238
Los Angeles, Califórnia (EUA)
Sábado, 25 de janeiro de 2020
Card principal
Peso-pena: Julia Budd x Cris Cyborg
Peso-pena: Darrion Caldwell x Ádám Borics
Peso-galo: Sergio Pettis x Alfred Khashakyan
Peso-pena: Juan Archuleta x Henry Corrales
Peso-meio-médio: Raymond Daniels x Jason King
Peso-palha: Ava Knight x Emilee King
Card preliminar
Peso-pena: Jay Jay Wilson x Mario Navarro
Peso-leve: Ricardo Seixas Filho x Dominic Clark
Peso-pena: Aaron Pico x Daniel Carey
Peso-pena: AJ Agazarm x Adel Altamimi
Peso-casado: Curtis Millender x Moses Murrietta
Peso-casado: Brandon Bender x Joshua Jones
Peso-leve: Anthony Taylor x Chris Avila
Peso-meio-médio: Miguel Jacob x David Pacheco
Peso-pena: Tony Bartovich x Jarett Conner
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias