CBBoxe prepara encontro de gerações no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, em Foz do Iguaçu
Evento acontecerá entre os dias 4 e 10 de setembro e terá Desafio Brasil x Argentina, com a presença de atletas da Seleção principal
Após o sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a conquista de três medalhas, a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) olha cuidadosamente para o futuro. Entre os dias 4 e 10 de setembro, a entidade organizará o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, tanto masculino quanto feminino, com grandes atrações. A lutas serão realizadas no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz de Iguaçu, no Paraná.
Para os Campeonatos na classe Cadete, somente poderão participar atletas nascidos entre os anos de 2006 e 2007. No Juvenil, a participação é exclusiva para atletas nascidos entre 2004 e 2005.
"Temos a expectativa de visualizar o desempenho dos Cadetes e Juvenis dentro de uma competição nacional. Existe uma renovação. O futuro poderá nos trazer boas possibilidades. A molecada vem bem. Vamos manter um grande nível de competitividade por muito tempo", avalia Marcos Cândido de Brito, presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
Para deixar a nova geração ainda mais motivada, a competição contará com a presença de atletas da Seleção Brasileira principal, que disputarão o Desafio Brasil x Argentina, com 13 lutas.
Dentre eles, estará o medalhista olímpico Abner Teixeira, bronze em Tóquio 2020 na categoria até 91kg. Outros destaques da equipe adulta, como Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Keno Machado (92kg), também estão confirmados. Bia Ferreira (60kg), medalhista de prata em Tóquio 2020, ganhou um período de descanso e agora treina separadamente para retornar em suas melhores condições. Ela também marcará presença em Foz do Iguaçu, mas não lutará.
A CBBoxe também estuda a possibilidade de promover um desafio entre profissionais no dia 11, com quatro lutas, sendo três de quatro rounds e uma de seis rounds. A entidade aposta na tendência para manter as novas gerações conectadas com a atmosfera de grandes eventos.
"Estamos trabalhando para promover mais competições no Brasil, o que tem animado os atletas. É algo novo e empolgante poder se apresentar diante do seu público. Desejamos realizar grandes eventos no Brasil no ano que vem", completou o presidente da CBBoxe.