‘Chicão’ Bueno comemora sucesso como treinador: “Fui chamado para ser head coach nas melhores equipes do mundo”
- Matéria
- Mais Notícias
O faixa coral de jiu-jitsu Francisco ‘Chicão’ Bueno tem ganhado cada vez mais destaque como treinador de atletas de alto rendimento. E o bom trabalho que ele vem fazendo com lutadores como o integrante do LFA Carlos ‘Tizil’ e o ex-pugilista da seleção brasileira de boxe - que agora compete no MMA - Michel Borges, já tem repercutido positivamente em diversos países.
“Estou animado com a jornada de Coach, fui chamado pra ser head coach em algumas das melhores equipes do Mundo, como a Black House, por exemplo. Outra grande novidade que também está nos planos é a LFA Gym, um centro de MMA para eventos e treinamento de alto rendimento”, revelou ‘Chicão’, antes de falar um pouco sobre um dos seus principais atletas.
“A carreira de um atleta como o ‘Tizil’ é uma jornada, uma montanha-russa de emoções. Saber equilibrar e dominar isso é ouro. Estamos trabalhando muito wrestling e boxe nos níveis mais altos possíveis. Fizemos sparring com Angelo Leo, campeão mundial pela WBO no peso do Tizil e foram quatro rounds ótimos. E esse nível é o caminho para a evolução”, contou.
Outro de seus atletas de destaque é o ex-integrante da seleção brasileira de boxe Michel Borges, que estreou no MMA amador no final de 2021 com vitória por finalização. O lutador tem trabalhado o jiu-jitsu e o wrestling para se tornar um atleta completo ao aliar as novas habilidades com o talento no boxe, conforme ressaltou Chicão.
“O Michel é um atleta olímpico, que estamos fazendo a transição para o MMA. Trabalhando distância e luta agarrada. Ele já até finalizou no MMA, tudo nele vem melhorando, posicionamento, encaixe e autoconfiança. Fazendo o passo a passo vai chegar longe”, concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias