menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Clipe traz história de morador de rua abrigado em academia de Boxe; veja

Baseado em fatos reais, clipe de música conta a história de morador de rua que foi abrigado na academia Delfim, situada no Rio de Janeiro; entenda o enredo da produção

(Foto: Reprodução)
imagem cameraClipe mostra história baseada em fatos reais envolvendo morador de rua no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2018
13:17
Atualizado em 24/10/2018
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por Mateus Machado

Uma vida baseada em fatos reais que virou clipe de música. Assim pode ser resumida a história envolvendo um jovem morador de rua que foi abrigado na Academia Delfim, no Rio de Janeiro, equipe referência no Boxe que, além de formar grandes atletas, mantém uma série de projetos sociais. A Delfim oferece atualmente atividades especiais para jovens e idosos, e também emprega ex-presidiários, uma das causas do projeto de ressocialização da instituição.

Proprietário da Delfim, Gabriel Ribeiro contou como surgiu a ideia de contar a história através do clipe, ressaltando que se trata de uma história verídica, no entanto, a produção é contada através de um resumo e técnicas de filmagem.

- Eu conheço um rapaz que filma clipes de rap, e há um tempo, eles fizeram um clipe utilizando ringue, essas coisas de luta, e esse cara continuou como amigo e me perguntou se eu topava de novo fazer um clipe na academia, mas não me falou a história e sobre o que seria. Acabou que foi tudo feito na hora que descobrimos. A música já existia e o cenário e a história casaram muito bem. A história é verídica, mas é claro que não aconteceu de forma 'fiel' ao clipe. Eu pego esses caras de cadeia, que não tem onde morar, e boto para morar na minha academia. Hoje, eu tenho um menino que mora na academia, que realmente era morador de rua e é lutador também, é campeão de várias coisas na rua. Então, eles fizeram essa história e casou muito bem - contou Gabriel.

Produtor executivo e diretor do clipe, respectivamente, Uriel Calomeni e Luís "Luix" também deram suas opiniões a respeito do surgimento da ideia e de que maneira o clipe foi produzido, trazendo detalhes desde a pré-produção até a obra ser executada, como contam a seguir.

- Essa ideia surgiu justamente do empresário do grupo, que foi na nossa empresa e pediu para a gente fazer a produção de um videoclipe e deu uma ideia, porque ele via direto o filme do José Aldo, e aí ele pediu para a gente tentar 'linkar' com essa ideia. Como eu tenho parceria com o Gabriel e com a Delfim, foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Quando eu lembrei do Gabriel, também lembrei que ele faz esse trabalho de pegar moradores de rua, de estar fazendo trabalho com ex-detentos, então foi uma ideia ótima. O mundo também precisava conhecer o trabalho do Gabriel, que é um cara excepcional e merecedor de tudo. Quando chegamos lá, a gente viu um garoto novo, que ele tinha tirado da rua, então a gente tirou como base a vida desse moleque. Então, o clipe inteiro é a história da vida desse garoto, que inclusive participou das filmagens. A partir daí, adaptamos um pouco mais a ideia do empresário com a vida desse menino - disse Uriel

- Foi algo muito legal de se fazer, foram 12 horas de gravação e tudo rolou na Delfim mesmo, até mesmo na rua da academia. A parte de roteiro foi desenvolvida pelo empresário do grupo e, como o Uriel disse, pensamos no Gabriel no mesmo momento. Fizemos tudo com muito carinho e o resultado está aí para que todos possam assistir. Foi um conteúdo muito natural de se fazer, porque era tudo de verdade, a gente só precisou retratar com os nossos olhares, o olhar de fotografia e a linguagem das cenas - afirmou Luís.

Assista ao clipe:

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias