menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com 100% de aproveitamento em 2019, Rio Fighters quer fechar o ano com mais três vitórias no Shooto Brasil

Miltinho Vieira destaca grande momento da equipe, que não perde uma luta de MMA desde 2018<br>

Daniel Hortegas, Wallace Lopes, Miltinho Vieira e Wellington Neném (Foto: divulgação)
imagem cameraDaniel Hortegas, Wallace Lopes, Miltinho Vieira e Wellington Neném (Foto: divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/12/2019
18:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe Rio Fighters vive uma espécie de lua de mel com o MMA. A academia liderada pelo ex-lutador do UFC e do Pride Miltinho Vieira não sabe o que é perder desde outubro de 2018. Esse final de semana, três atletas da equipe estarão em ação pelo Shooto Brasil e a expectativa é manter esse casamento com as vitórias firme para fechar 2019 em grande estilo. Os irmãos Wallace Lopes e Wellington Neném entram em ação na sexta-feira (20) pelo Shooto 99, já o faixa-preta Daniel Hortegas luta no sábado (21) na edição especial de Natal do Shooto.

“A expectativa é muito boa. Estamos vindo de uma grande sequência de vitórias. Confio muito nos três. São atletas de muito potencial e com características distintas. O Wallace Negão e o Neném são especialistas na trocação. Todo mundo conhece o nível técnico deles na luta em pé, mas eles já treinam comigo há muito tempo a parte de chão. Os dois, inclusive, foram graduados a faixa roxa de Luta Livre esse ano. Já o Daniel Hortegas é faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, mas também está com a parte em pé muito afiada. Nosso trabalho é consistente e por isso a expectativa é fechar o ano com mais três vitórias no MMA”, disse Miltinho Vieira.

Dos três atletas, o que está mais próximo de uma disputa de cinturão é o lutador Wellington Neném. Irmão de Wallace “Negão” Lopes, tetracampeão brasileiro, campeão Sul-Americano e Pan-Americano de Kickboxing, Neném é detentor dos cinturões do Strikers e do Skaus Combat, e vem de vitória no Shooto. Por isso, a expectativa da equipe é que ele dispute o cinturão caso vença a luta desta sexta-feira.

“O Neném é o que está mais próximo do cinturão do Shooto. Já conversei com o matchmaker do evento e, possivelmente, conquistando essa vitória ele terá a chance pelo título. Ele vem de vitória no evento, é campeão do Skaus Combat e um dos melhores strikers na categoria dele, o que o credencia ainda mais para disputar o cinturão do Shooto”, destacou Miltinho, que também espera emplacar um atleta de sua equipe no UFC em 2020. “Com todos esses bons resultados, a Rio Fighters já merece ter um atleta no UFC. Acho que já está na hora. Vamos continuar trabalhando para chegar lá”, concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias