No último domingo (18), Blumenau, em Santa Catarina, recebeu a sétima etapa do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019, que contou com peso duplo e acirrou ainda mais as disputas pelo ranking.
Por lá, Yago Nanci Espíndola e Alberto Uda, ambos da equipe Team Marcos Cunha, conquistaram o absoluto faixa-preta no adulto e master, respectivamente, e foram os grandes destaques. Yago desbancou o duro Gustavo Santiago por decisão unânime na final, enquanto Uda, ex-lutador do UFC, derrotou Isaac Quadros por pontos.
Entre os adultos, Douglas Gonçalves (NS Brotherhood) ficou com o ouro meio-pesado na faixa-preta, Gustavo Santiago (Rilion Gracie) nos pesados e Alberto Uda nos pesadíssimos, garantindo dois títulos.
Já no master 1, Fábio Fernandes (Team Marcos Cunha) brilhou no peso pesado, enquanto no master 2, Marcio Pereira (PS Phoenix) no super-pesado e Fábio Mattos (AURUM) no pesadíssimo foram os campeões. Ao todo, a etapa em Blumenau reuniu cerca de 400 atletas de 52 equipes, com a TMC em primeiro, Rilion Gracie em segundo e AURUM em terceiro no resultado geral.
- Analisando o evento como um todo, foi um sucesso, principalmente devido a quantidade de eventos que vêm acontecendo em Santa Catarina, como o Floripa Open, no último fim de semana. O nível técnico estava muito alto, várias crianças participaram e também destaco o cumprimento do cronograma, cada vez mais em dia. Agora vamos para a reta final do Circuito Stance, faltam três etapas e a tendência é que as coisas esquentem pois muitos ainda têm chances de serem campeões. Agradeço aos Parceiros Stance Fight, Sold Out, Stack Restaurante, Convention Bureau Blumenau e Instituto Leonardo Macarrão - afirmou Cristiano Dick, um dos responsáveis pelo evento com Marcos Cunha.
Além do sucesso nos tatames, a parte social também foi destaque em Blumenau, com 1kg de alimento sendo solicitado aos atletas e ao público e, assim, 1300kg arrecadados para doação. A próxima etapa acontece dia 28 de setembro, em Balneário Camboriú, e as inscrições já estão abertas (veja aqui).