Com expectativa de inscritos superada, Angra International Cup será realizado em dois dias
Competição de Jiu-Jitsu agora irá ocorrer nos dias 2 e 3 de abril, em Angra dos Reis; saiba<br>
Vem aí o primeiro Angra International Cup de Jiu-Jitsu! Antes programado para um dia, o campeonato teve uma alta procura por parte dos atletas da Costa Verde e da cidade do Rio de Janeiro, e agora irá ocorrer nos dias 2 e 3 de abril, no Estádio Municipal, em Angra dos Reis.
A decisão tomada pela CBJJD – responsável pelo evento – visa manter o padrão do Circuito Rio Mineirinho durante todo o torneio em Angra. Vale citar que essa é a primeira vez que o circuito – tradicional no Rio de Janeiro – desembarca na Costa Verde do estado. Com apoio da Prefeitura e da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer – através do secretário Vitor Simões -, o Angra International Cup vem movimentando a região e a expectativa é a melhor possível.
- Nossa decisão de sediar o torneio foi por causa da grande procura que sempre tem dos atletas de Jiu-Jitsu de Angra para participar desse evento fora do município, então a expectativa é ótima. A gente sempre ajudou esses lutadores com transporte, alimentação, mas mesmo assim fica aquém da quantidade de atletas que temos aqui, então vimos a importância dessa parceria com a CBJJD para receber o Angra International Cup - disse Vitor.
Bastante aguardado, o campeonato premiará em dinheiro os campeões do absoluto nas categorias leve e pesado, do juvenil ao master, da faixa-azul até a preta. E para o Super GP Black Belt, o campeão vai levar uma passagem para o Abu Dhabi Grand Slam de Miami em 2022, nos Estados Unidos.
Outras atrações serão o Desafio Superlutas, recreação para as crianças com o Festival Kids e pontuação para o ranking do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22. Animado com a parceria com a CBJJD, Vitor confirmou a entrada do Angra International Cup no calendário de competições da cidade e projetou outros torneios.
- Podem esperar outras edições do Angra International Cup e também eventos maiores, diferentes. Esse torneio já está no calendário anual de Angra dos Reis e todos os anos vamos querer realizar ele. Dito isso, Angra com certeza pode virar um polo do Jiu-Jitsu. A cidade respira o esporte de ponta a ponta e por isso é tão importante para nós trazermos competições assim para cá, deixar os atletas mais perto, os projetos sociais, essas pessoas que se dedicam tanto para promover o esporte - afirmou o secretário, que também exaltou o apoio da CBJJD e da Prefeitura.
- Gostaria de agradecer a oportunidade que a Confederação deu de acreditar na cidade, fazer uma parceria e trazer esse grande evento. A Prefeitura patrocinando um campeonato desse porte também mostra a evolução do esporte na cidade, a mudança de conceito, de visão, de estimular mais atividades esportivas. E nesse sentido não posso deixar de citar o prefeito Fernando Jordão e o vice-prefeito Christiano Alvernaz, que são as pessoas que carregam essa bandeira - encerrou Simões.