Com grandes nomes da luta agarrada, Mundial No-Gi da CBJJE consagra pupilo de Calasans
Mundial No-Gi da CBJJE aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, e reuniu alguns dos melhores competidores da luta agarrada do Brasil e de fora do país<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Realizado no último domingo (30), o Mundial No-Gi da CBJJE reuniu a nata do Jiu-Jitsu brasileiro – e também internacional – no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo. O grande destaque do evento sem quimono ficou por conta do absoluto, que contou com disputas emocionantes no adulto e master.
Entre as equipes, a grande campeã foi a Checkmat (14 ouros, 8 pratas e 10 bronzes), com a Alliance em segundo (13 ouros, 4 pratas e 11 bronzes) e a Gracie Barra em terceiro (8 ouros, 12 pratas e 9 bronzes).
- O Mundial No-Gi foi um grande sucesso. Recebemos atletas de outros países, como Peru e Uruguai, além de diversos estados do Brasil. Os absolutos estavam com as chaves cheias e um nível técnico altíssimo. Começamos o ano com o pé direito - analisou Yuri Muradi, diretor da CBJJE.
Confira AQUI os resultados completos
No absoluto do masculino adulto faixa-preta, Alexandre Jesus brilhou. O representante da Calasans BJJ derrotou Leonardo Gonçalves (Gracie Barra) na grande final e levou o título – além da premiação em dinheiro – para casa. Já na faixa-marrom, Francisco Lo, da equipe Cícero Costha, ficou com o ouro duplo (peso e absoluto) no Mundial No-Gi.
- Os absolutos foram muito movimentados, em especial na faixa-preta adulto, com grandes atletas. A final foi entre Leonardo Gonçalves, que sempre compete nos absolutos da CBJJE e está no pódio, e Alexandre Jesus, discípulo do casca-grossa Claudio Calasans – que antes havia sido derrotado pelo próprio Leonardo. O Alexandre venceu em grande atuação, assim como o Francisco Lo, destaque na marrom e que segue em uma crescente - afirmou Yuri.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias