Com homenagem a José Aldo, Beach Boxing anuncia torneio internacional
Evento será promovido nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Com a participação de profissionais de destaque de várias modalidades de artes marciais, será realizado no dia 18 de março, na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, o primeiro evento internacional de BeachBoxing - “BeachBoxing Tournament 01 (BBT01)”. Estão previstas no card principal dez lutas de cinco rounds cada, com um minuto e meio em cada assalto, sendo duas femininas e seis masculinas.
A organização do evento está a cargo da BeachBoxing Brasil, detentora da marca. A luta principal será entre Eduardo Pachu e Diego Fiuri. Se enfrentam também Felipe Froes e Thiago Manchinha e ainda o argentino Rodrigo Roldan (El Potro) contra Luan Danger. Nas disputas femininas se enfrentam Simone Duarte (Mulher Gato) e Fernanda Caetano. E ainda Luciana Pereira e Karol Rosa.
Durante o evento, será feita uma homenagem a José Aldo, campeão por duas vezes dos peso-penas do UFC e também campeão do extinto World Extreme Cagefighting, além de ter recebido o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano em 2010”.
No dia anterior (17), será disputada 12ª Etapa do Circuito Beach Boxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop) com lutadores de todo o Brasil. Serão ao todo 15 lutas disputadas a partir das 9h. Serão três rounds de um minuto e meio em cada embate. Ainda no sábado, às 15h, será feita a pesagem dos lutadores que irão se enfrentar no domingo, no BBT01.
Criado no Rio de Janeiro pelo treinador Moacyr Lima, o BeachBoxing vem conquistando cada vez mais profissionais de outras modalidades de artes marciais. Considerado ainda um esporte novo, se comprado com outros recentes, o BeachBoxing surgiu em 2012, nas areias das praias cariocas. Além do crescimento que vem correndo no Brasil, o Boxe de Praia já está se expandindo para outros países, como Argentina e Paraguai.
Com regras específicas, o BeachBoxing tem mais leveza do que o Boxe tradicional, mas sem perder a vibração das lutas. Entre as diferenças estão as luvas maiores, que reduzem o impacto dos golpes; tempo de assalto de apenas um minuto e meio, ao invés dos três minutos tradicionais; e o tamanho do ringue menor do que no Boxe original, o que dá mais dinamismo às lutas.
O BeachBoxing vem reunindo profissionais campeões de diferentes artes marciais, como MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kickboxing, que encontraram nele o esporte ideal para ganhar ainda mais resistência e condicionamento físico.
- As lutas são dinâmicas, com movimentos espetaculares e muito impactantes, um verdadeiro espetáculo de agilidade e força. Um esporte onde os fracos não têm vez - comenta o mestre Moacyr, que também é presidente da Federação Estadual de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop).
Lutas casadas - BBT001
57 a 58 kg
Simone Duarte x Fernanda Caetano
Boxe Mania X PRVT
57 a 58 kg
Almir El Avatar x Yan Teixeira
Nova União x Ari Fight
64 a 65 kg - Internacional
Luan Danger x Rodrigo Roldan (Argentino) Beto
Padilha Team x Baixinho Team
64 a 65 kg
Luciana Pereira x Karolline Rosa
Nova União/ Nobre Arte x PRVT
Até 69 kg
Wendel Almeida x Bruno Camargo
Índio Fight x Mangueira Team
69 x 70 kg - Internacional
Lucas Macumba x Mohamed Câmara (Guineense)
Academia Vitória x Nova União
75 a 76 kg - Revanche
Thiago Manchinha x Felipe Froes
Nuno Boxing/ Baixinho Team x Nova União
75 a 76 kg - Internacional
Gledson Blade x Jean Jeannoel (Haitiano)
Rizzo RVT x Golden Boxe Team Itajaí
Até 77 kg - Luta Principal
Eduardo Pachu x Diego Fiuri
Tropa Thai x Nova União
Até 81 kg
Valmir Bidú x Elder Lara
Nova União x Fight Champ/ Beto Padilha Team
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias