menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com ‘lotação máxima’, Dana White anuncia retorno do público aos eventos do UFC nos EUA em evento com três disputas de cinturão

Em evento que vai marcar o retorno do público em eventos do Ultimate nos Estados Unidos, UFC 261 contará com três disputas de cinturão em arena que tem capacidade para receber 15 mil pessoas; confira todos os detalhes e as lutas anunciadas:

(Foto: Divulgação)
imagem cameraDuelo entre Usman e Masvidal vai liderar o grandioso UFC 261 (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Jacksonville (EUA)
Dia 16/03/2021
10:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Ultimate já tem data e local definidos para a volta dos eventos com público nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (15), através de um vídeo em suas redes sociais, o presidente da organização, Dana White, revelou que o UFC 261, agendado para o dia 24 de abril, vai acontecer em Jacksonville, na Flórida, com lotação total, em uma arena que tem capacidade para receber 15 mil pessoas.

Para uma edição tão especial, a companhia já vem montando um card de altíssimo nível e três disputas de cinturão já foram confirmadas: na luta principal, o campeão meio-médio Kamaru Usman vai defender o cinturão em revanche contra Jorge Masvidal. Além disso, a campeã peso-palha Weili Zhang vai encarar a ex-detentora do título, Rose Namajunas, enquanto na divisão peso-mosca, Valentina Shevchenko coloca a cinta em jogo diante da brasileira Jessica Bate-Estaca.

Dono do cinturão nos 77kg, Usman vai para sua quarta defesa de título na categoria. Invicto na organização, com 13 vitórias contabilizadas, o nigeriano vem de vitória por nocaute sobre o brasileiro Gilbert Durinho e agora terá pela frente um “velho conhecido”, Jorge Masvidal, a quem já enfrentou em julho do ano passado e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de luta. Masvidal, por sua vez, não entra no octógono desde o revés para Kamaru, que interrompeu sua sequência positiva na organização, onde vinha de triunfos sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz.

Campeã e cada vez mais dominante no peso-mosca feminino, Valentina Shevchenko vai defender pela quinta vez o seu posto como dona do cinturão na categoria. Embalada por seis resultados positivos em sequência, o último deles em novembro, em decisão unânime contra Jennifer Maia, a atleta do Quirguistão terá outra brasileira pela frente. Ex-campeã peso-palha, Jessica Bate-Estaca migrou para os moscas e, em sua primeira luta na nova divisão, em outubro do ano passado, teve grande atuação e superou Katlyn Chookagian por nocaute no primeiro assalto.

Por fim, no peso-palha, Weili Zhang defenderá o título da divisão pela segunda vez. Invicta no UFC, com cinco vitórias seguidas, a chinesa conquistou o cinturão em 2019, ao derrotar Jessica Bate-Estaca, e o defendeu em março do ano passado, vencendo Joanna Jedrzejczyk na decisão dividida. Adversária de Zhang, Rose Namajunas já reinou na categoria, mas perdeu a cinta ao ser superada justamente por Jessica, em maio de 2019, no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro. A americana voltou a enfrentar a brasileira em julho do ano passado, e dessa vez saiu vencedora na decisão dividida após três rounds de combate.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 261
Vystar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville (EUA)
Sábado, 24 de abril de 2021

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Bate-Estaca
Peso-palha: Weili Zhang x Rose Namajunas
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute
Peso-galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad
Peso-médio: Brendan Allen x Karl Roberson
Peso-mosca: Jeff Molina x Aoriqileng
Peso-galo: Johnny Muñoz x Mark Striegl
Peso-palha: Ariane Sorriso x Na Liang

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias