menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com maioria brasileira, finais do World Pro da UAEJJF são definidas

No penúltimo dia de disputas do Abu Dhabi World Pro da UAE Jiu-Jitsu Federation, finais são definidas na faixa-preta; confira os resultados e quem pega quem nas grandes finais:

(Foto: Camila Nobre/TATAME)
imagem cameraO casca-grossa Kaynan Duarte será um dos finalistas na divisão até 94kg (Foto: Camila Nobre/TATAME)
Avatar
Lance!
Abu Dhabi (EAU)
Dia 25/04/2019
15:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

* Tudo pronto para a reta final do Abu Dhabi World Pro 2019, organizado pela UAEJJF na capital dos Emirados Árabes Unidos. Nesta quinta-feira (26), foram definidos os finalistas no masculino adulto faixa-preta e feminino adulto faixas-marrom/preta. Foram diversas lutas de alto nível envolvendo atletas de todos os países, porém, os destaques na Mubadala Arena ficaram por conta dos aguardados embates entre os brasileiros Kaynan Duarte x Erberth Santos e Gabi Pessanha x Nathiely Jesus, vencidos por Kaynan e Gabi, respectivamente.

O dia contou também com a definição dos campeões no masculino adulto faixa-marrom, entre outras atrações. Vale lembrar que o World Pro retorna na sexta-feira, 26 de abril, para o seu último dia, onde a elite do Jiu-Jitsu mundial será corada. As finais acontecem a partir das 8h (horário de Brasília), e você confere todos os detalhes do evento aqui, na TATAME, e também nas redes sociais da UAEJJF.

Abaixo, veja como cada final foi desenhada:

- Masculino adulto faixa-preta


56kg: Hiago George x Bebeto Oliveira
Cada finalista lutou três vezes para garantir seu lugar na disputa pelo ouro. Enquanto Hiago finalizou Massaki Todokoro, Andrea Verdemar e Nobuhiro Sawada, Bebeto derrotou Tokodoro por 4 a 0 nos pontos, Sawada por 8 a 0 e, por fim, finalizou Verdemar.

62kg: Gabriel Sousa x João Miyao
No mesmo esquema da divisão até 56kg, Gabriel Sousa e João Miyao também entraram em ação três vezes antes de chegarem à final. Faixa-preta da ZR Team, Gabriel primeiro atropelou Alex Alduncin por 29 a 0 nos pontos, para em seguida finalizar Mohd Ali Hayat e Virgílio Carvalho. Já João pegou Alduncin na omoplata, passou por Mohd após desqualificação do rival e finalizou Virgílio.

69kg: Paulo Miyao x Issac Doederlein
Nesta categoria, Paulo Miyao deu show. Mostrando a classe de sempre, o brasileiro derrotou Mehdi Allaoui e Jan Basso por pontos, com 9 a 0 e 11 a 0, respectivamente, antes de finalizar Jorge Nakamura com um triângulo na semifinal. Do outro lado, Isaac Doederlein teve uma estreia difícil contra Lucas Galbusera, vencendo por decisão dos árbitros, e depois finalizou Aleksander Jablonski e Yijad Moussa para alcançar a decisão.

77kg: Tommy Langaker x Oliver Lovell
A divisão mais cheia entre os homens teve emoção de sobra. Contrariando as expectativas, Oliver Lovell finalizou o favorito Levi Jones-Leary logo na primeira luta e ganhou moral na busca pelo ouro. Depois, o faixa-preta do Reino Unido bateu Darragh O' Connaill e Bradley Hill, ambos nas vantagens, garantindo seu lugar no combate contra Tommy Langaker. Em seu lado da chave, o norueguês Tommy também não teve vida fácil, derrotando os duros Christian Dellevag, Diego Ramalho e, na semifinal, Guilherme Rocha, por 3 a 2 nas vantagens, após combate muito parelho.

85kg: Faisal Al Ketbi x Rudson Mateus
Maior ídolo do esporte nos Emirados Árabes Unidos, o local Faisal Al Ketbi precisou entrar em ação duas vezes para alcançar a decisão, ambas contra americanos. Primeiro, ele venceu Devhonte Johnson por decisão dos árbitros após 0 a 0 no placar. Em seguida, contra o duro DJ Jackson, um triunfo por 2 a 1 nas vantagens. O brasileiro Rudson Mateus, por sua vez, finalizou David Willis com uma chave de braço e, na semi, passou por William Dias via decisão dos árbitros.

94kg: Kaynan Duarte x Adam Wardzinski
Muito aguardada pelos fãs, a divisão até 94kg não decepcionou. De um lado, Kaynan Duarte brilhou com vitórias sobre Anton Minenko e Nicolas Penzer, e na semifinal, em uma das lutas mais esperadas do evento, raspou Erberth Santos para somar dois pontos no placar e garantir seu lugar na luta pelo ouro. Do outro lado, o polonês Adam Wardzinski passou por Rida Haisam via decisão dos árbitros e finalizou Basel Fanous com um estrangulamento da montada.

110kg: João Gabriel Rocha x Yahia Al Hammadi
Um dos favoritos para conquistar o título, João Gabriel Rocha precisou de três lutar para chegar à final. Na estreia, finalizou Keunwoo Kim, Depois, anotou 4 a 0 nos pontos sobre Khasan Varando e, diante do compatriota Ricardo Evangelista, 2 a 0 nas vantagens em duelo travado. O rival do brasileiro será o local Yahia Al Hammadi, que derrotou Walter dos Santos e Paulo Brasil, ambos por decisão.

- Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg: Mayssa Bastos x Thamires Aquino
Talvez o grande destaque do dia, Mayssa Bastos aplicou três estrangulamentos pelas costas para disputar o ouro. Com o golpe, a jovem estrela da GFTeam despachou Thamires Aquino, Elina Moestan e Serena Gabrieli. Sua adversária será Thamires, que apesar do revés para Mayssa, alcançou a final com triunfos sobre Elina Moestan e Margarita Ochoa.

55kg: Amal Amjahid x Bianca Basílio
Com três lutas cadas, Amal Amjahid e Bianca Basílio trabalharam para alcançar a disputa do título. Enquanto a belga Amal finalizou Katjusa Horman, venceu Anna Rodrigues por 1 a 0 nas vantagens e, na semi, anotou nova finalização, sobre Rose El Sharouni, a brasileira finalizou Katjusa e Rose, para por último superar a compatriota Anna por 3 a 0 nos pontos.

62kg: Beatriz Mesquita x Ffion Davis
Em outra aguardada decisão, Bia Mesquita finalizou Julia Maele com uma chave de braço e Larissa Paes com um estrangulamento pelas costas para alcançar a final. Já Ffiona Davies finalizou Nicole Sullivan com uma chave de braço e Kira Sung no estrangulamento arco e flecha.

70kg: Thamara Silva x Alessandra Moss
Três lutas para cada finalista nesta categoria. A brasileira Thamara Silva primeiro venceu Yara Kakish e Alessandra Moss, para em seguida bater a dura Samantha Cook por 4 a 2 nas vantagens. Já Alessandra, apesar do revés para Thamara, conseguiu ir à decisão por conta dos triunfos sobre Kakish e Vedha Toscano.

90kg: Gabrieli Pessanha x Claire-France Thevenon
Cada vez mais em alta, Gabi Pessanha teve duas pedreiras em seu caminho até a luta pelo ouro. A jovem brasileira primeiro derrotou Shantelle Thompson por 4 a 0 nos pontos e depois, por 1 a 0 nas vantagens, eliminou a casca-grossa Nathiely Jesus. Enquanto isso, Claire lutou apenas uma vez, vencendo Marta Szarecka por 3 a 2 nas vantagens.

Confira todas as finais abaixo:

Masculino adulto faixa-preta

56kg - Hiago George x Bebeto Oliveira
62kg - Gabriel Sousa x João Miyao
69kg - Paulo Miyao x Isaac Doederlein
77kg - Tommy Langaker x Oliver Lowell
85kg - Rudson Mateus x Faisal Al Kitbe
94kg - Kaynan Duarte x Adam Wardzinski
110kg - João Gabriel Rocha x Yahia Al Hammadi

Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg - Mayssa Bastos x Thamires Aquino
55kg - Amal Amjahid x Bia Basílio
62kg - Bia Mesquita x Ffion Davies
70kg - Thamara Silva x Alessandra Moss
90kg - Gabi Pessanha x Claire-France Thevenon

* Direto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias