menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com quatro títulos, Yatan Bueno brilha no Pan Americano da CBJJE

Torneio aconteceu no último fim de semana, em São Paulo, e homenageou a lenda Leandro Lo em forma de medalha; resultados

bjj
imagem cameraYatan Bueno (por cima) brilhou no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo (Foto: Fabrício Santos Miguel)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/09/2022
17:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Realizado no último fim de semana, em São Paulo, o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo - Gi & No-Gi - contou com mais uma série de homenagens da CBJJE para Leandro Lo, lenda do Jiu-Jitsu e que foi assassinado no início de agosto.

A principal delas veio em forma de medalha, com o rosto de Leandro estampando a condecoração dada aos medalhistas do evento. O objeto gerou uma repercussão positiva - inclusive entre a família do multicampeão - e foi alvo de cobiça por parte dos atletas, que queriam carregar consigo um pedaço de Lo.

- Essa medalha ficou a coisa mais linda, com certeza vou guardar de recordação. Estou feliz por ter lutado um evento em homenagem ao mestre, teve um gostinho especial. Consegui finalizar duas lutas e bora pra próxima. No dia 21 de outubro eu tenho compromisso marcado contra o Pedro Machado no BJJ Stars - afirmou o faixa-preta Rider Zuchi, aluno e amigo de Leandro Lo, que faturou o título super-pesado com quimono no Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo.

Além de Rider, o evento reuniu diversas outras feras da arte suave, com destaque para Yatan Bueno. Com quatro títulos, o faixa-preta da Dream Art deu um show à parte no campeonato, conquistando o ouro duplo - peso e absoluto -, com e sem o pano.

- Passei duas semanas em Abu Dhabi, fui para lutar a UAE Vice Presidents Cup, venci e depois que cheguei em São Paulo foquei nos treinos para o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo. Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com o resultado. A medalha também ficou irada e o evento lindo. O Lo merece todas as homenagens - disse Yatan.

Entre as equipes, a grande campeã geral (Gi & No-Gi) foi a Lotus Club, totalizando 49 medalhas de ouro, 27 de prata e 47 de bronze. Na sequência vieram Alliance, na segunda posição, e PSLPB Cícero Costha, na terceira, com NS Brotherhood e Dream Art completando o Top 5.

Passado o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE agora se prepara para um mês de outubro recheado de competições. A lista inclui: Campeonato Norte Brasileiro - Gi & No-Gi - no dia 22, em Manaus (AM); Campeonato Sul Mineiro, no dia 23, em Extrema (MG); Nacional de Jiu-Jitsu Esportivo, também no dia 23, em Criciúma (SC); e por fim, o São Paulo Open, no dia 29 de outubro, no tradicional Ginásio Mauro Pinheiro (SP). Todos têm inscrições abertas no site SouCompetidor.com.br.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias