Com retorno ao ACA, Elias Silvério mira nova vitória para pedir disputa de título: ‘Tô com isso engasgado’
Embalado por três vitórias consecutivas, Elias Silvério tem novo combate marcado para a próxima sexta-feira (6) no ACA MMA e mira mais um triunfo para ter nova chance de disputar cinturão meio-médio
Por Mateus Machado
Embalado por três vitórias consecutivas no evento ACA MMA (Absolut Championship Akhmat), Elias Silvério terá um importante desafio na próxima sexta-feira (6), em Moscou, na Rússia. O brasileiro vai enfrentar o atleta Gadzhimurad Khiramagomedov no card do ACA 113, e em caso de novo triunfo, Elias, provavelmente, receberá a tão aguardada chance de disputar o cinturão meio-médio da franquia.
Atualmente com 34 anos e com a experiência de já ter passado pelo UFC e outros grandes eventos, o paulista chegou à Rússia na última semana e, em entrevista à TATAME, falou sobre o alto rigor aplicado pelas autoridades para a entrada de estrangeiros, por conta da pandemia global do coronavírus, que nas últimas semanas, voltou a atingir com força alguns países da Europa.
- Saí de São Paulo no último dia 27, passando pela Inglaterra. Por lá, não tivemos problema, apesar deles não acharem nosso nome na lista de atletas, mas isso foi resolvido de forma rápida e nos liberaram. Para entrar na Rússia, também passamos por umas três vistorias. Eles estão bem rígidos. A galera que viaja a passeio não consegue entrar, não, mas se você vem para trabalhar, passa. Chegamos no hotel, fiz alguns treinos, acabei subindo de peso, mas é retenção por causa do voo, então agora é manter o foco e fazer os últimos preparativos - disse o casca-grossa, que falou sobre sua preparação e o que espera do combate diante de Khiramagomedov.
- Estou bem, treinando bem aqui na Rússia, já fazendo o trabalho de perda de peso, de adaptação e manutenção das técnicas. Sobre o meu adversário, a gente já estudou, estamos trabalhando bastante o que ele faz de bom e o que tem de ruim. Para mim não tem surpresa, vou trabalhar como venho fazendo nas últimas lutas, meio round em pé e tentar manter a luta no chão. O que vai acontecer no solo eu já não sei, mas estou pronto para finalizar -.
A oportunidade de disputar o cinturão meio-médio do ACA MMA já deveria ter vindo em março deste ano, todavia, a pandemia impediu Elias Silvério de sair do Brasil e adiou seus planos, tendo em vista que os dirigentes da organização russa o retiraram da disputa de cinturão e pediram para o paulista realizar mais um combate. Em caso de vitória na próxima sexta-feira, o brasileiro pretende voltar a ter uma nova chance de “title shot”.
- Estou com isso engasgado. Fiquei treinando a quarentena inteira, achando que era a minha oportunidade naquele momento, mas não aconteceu. O importante de tudo isso é que estou voltando, fazendo meu trabalho, lutar, treinar, perder peso, voltar a ter todas essas sensações. Vou apontar mais uma vez que estou pronto e preparado para disputar o cinturão. Acredito que a organização não tem outro caminho. Essa luta de sexta-feira é só mais um obstáculo para eu passar e acredito muito no meu esforço e na minha persistência. Quero muito trazer esse título para o Brasil - concluiu.