O ano de 2020 foi difícil para atletas no mundo inteiro, especialmente para os lutadores de Jiu-Jitsu, esporte que o contato físico é imprescindível para a prática. A pandemia forçou academias a fecharem e fez com que eventos no mundo inteiro fossem cancelados ou adiados. Apesar das dificuldades, foi um momento para que alguns atletas fizessem novos planos para a carreira. Esse foi o caso do faixa-preta Lucas Pinheiro, que resolveu deixar Dallas e se mudar para San Diego para treinar na matriz da Atos Jiu-Jitsu com o campeão mundial André Galvão.
“A pandemia acabou sendo uma oportunidade para que eu tomasse essa decisão que eu tenho certeza que será importante para a minha carreira. Aqui em San Diego terei mais treinos duros e vou conseguir ficar mais focado na minha carreira de lutador. Estou bem animado com essa nova fase da minha carreira e feliz que os eventos estão voltando aos poucos”, disse Lucas Pinheiro.
O manauara já tem compromisso marcado para o dia 11 de setembro pelo Fight To Win, onde fará uma luta casada de kimono. Depois disso ele irá disputar o Abu Dhabi Grand Slam, que acontece no dia 27 de setembro em Miami, e também está confirmado no Pan-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF, que acontece dos dias 8 a 11 de outubro na cidade de Kissimmee, na Flórida.
“Aos poucos os eventos estão retornando. Então, ter me mudado nesse momento de pandemia para San Diego foi importante para voltar rápido a treinar em alto nível. Estou muito motivado e confiante para essa maratona de eventos, especialmente porque tenho treinado e ouvido muitos conselhos do meu mestre André Galvão”, concluiu Lucas.