Comentarista do UFC diz que Makhachev não é adversário ‘mais perigoso’ para Do Bronx na divisão
Para o ex-lutador, que foi o último a bater o brasileiro, em dezembro de 2017, existe um desafiante com mais chances de levar o cinturão
Invicto desde dezembro de 2017, Charles do Bronx tem 11 vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo. Como não bateu o peso antes da luta contra Justin Gaethje, em abril, o cinturão peso-leve do UFC está vago e o brasileiro aguarda a indicação de seu desafiante. O grande favorito entre os nomes para enfrentá-lo é o russo Islam Makhachev.
Responsável pela última derrota de Bronx, o comentarista Paul Felder, que está aposentado, acredita, no entanto, que ninguém representa ameaça maior do que Beneil Dariush. Em entrevista ao site MMA Fighting, o ex-lutador do UFC ainda lamentou, em tom de brincadeira, não poder enfrentar o brasileiro faixa-preta de Jiu-Jitsu.
- Estou aposentado, então não pode ser eu, mas ouso dizer que alguém como Beneil Dariush é mais uma ameaça ao estilo particular de Charles do Bronx. Eu disse a mesma coisa quando Khabib (Nurmagomedov) ainda estava na ativa, sempre disse que achava que Charles seria uma das maiores ameaças para ele por causa do seu estilo e da maneira como ele luta. Para um cara como Charles, você tem que arrumar alguém como Dariush - garante Felder.
Vale ressaltar que Makhachev, de 30 anos, é o quarto colocado no ranking peso-leve, enquanto Dariush, de 33, está em sexto lugar. O russo tem em seu cartel 22 vitórias e apenas uma derrota. Já o americano, que vem de sete triunfos seguidos, venceu 21 e perdeu quatro lutas. Nada que abale a opinião de Paul Felder, que não poupou elogios ao seu ‘preferido’.
- A maneira como ele (Dariush) passou por Tony Ferguson foi impressionante. Acho que Beneil Dariush é (uma ameaça para Charles do Bronx), ainda mais do que (Islam) Makhachev, porque se Charles lutar contra Islam, Charles tem um jeito de vencê-lo. Com certeza Dariush pode nocautear Charles do Bronx. Ele é canhoto, não tem medo de ficar em pé. Ele tem ótimos chutes e não tem medo de se expor quando as coisas ficam difíceis. Eu adoraria ver essa luta - concluiu.
Charles do Bronx, de 33 anos, é considerado o melhor da categoria peso-leve do UFC, atualmente. O brasileiro conta com um cartel de 33 vitórias e oito derrotas.