Comissão aplica multa e revoga licença de Jones após novo doping
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC ainda espera julgamento a ser feito pela Usada
- Matéria
- Mais Notícias
Aconteceu nesta terça-feira a audiência de Jon Jones com a Comissão Atlética da Califórnia para tratar do caso de doping revelado após o UFC 214, em julho do ano passado, quando Jones nocauteou Daniel Cormier, mas acabou perdendo o título após o flagra no antidoping sob uso de substâncias ilegais. A comissão decidiu que Jones terá de pegar multa e teve sua licença revogada.
A multa aplicada a Jones pelo terceiro doping de sua carreira foi de US$ 205 mil (cerca de R$ 660 mil). Ele ainda teve sua licença de lutador revogada por um ano, retroativo a agosto do ano passado. Ainda resta a Jones receber a punição a ser definida pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Esta ainda não tem data para ser anunciada.
O ex-campeão dos meio-pesados do UFC deixou claro durante toda a audiência que está tão interessado quanto a todos em saber como consumiu uma substância ilegal sem saber. O advogado do lutador reforçou que Jon não tomou turinabol, um esteroide anabolizante, de forma consciente.
Jon Jones nocauteou Daniel Cormier em julho do ano passado e recuperou o cinturão dos meio-pesados de forma histórica. Com o doping revelado, ele perdeu o título e acabou suspenso por tempo indeterminado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias