menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dana analisa futuro de Anderson Silva e responde Amanda Nunes sobre aposentadoria: ‘Eu mato ela’

Dana White admite não saber o que fazer com as duas lutas restantes no contrato de Anderson Silva e mostra surpresa com declaração de Amanda Nunes sobre aposentadoria

Amanda Nunes vai defender o cinturão dos penas conquistados em 2018 contra Cris Cyborg (Foto: Reprodução/Instagram)
imagem cameraPossível aposentadoria de Amanda Nunes gerou preocupação em Dana White (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/06/2020
12:01
Atualizado em 18/06/2020
12:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atualmente com 45 anos e sem lutar desde maio do ano passado, quando foi derrotado por Jared Cannonier no card do UFC 237, Anderson Silva ainda não sabe o próximo passo da sua carreira. Recentemente, através de suas redes sociais, o “Spider” chegou a desafiar Conor McGregor para uma superluta em peso casado até 80kg, no entanto, apesar do irlandês aceitar inicialmente o confronto, o Ultimate não se mostrou interessado em casar a luta.

As dúvidas em relação ao futuro do ex-campeão peso-médio atingem, inclusive, Dana White. Ao ser questionado sobre a atual situação da carreira de Anderson, o mandatário admitiu, em entrevista à ESPN americana, não ter ideia das próximas lutas a serem colocadas para o brasileiro, que ainda possui mais dois combates restantes em seu contrato com a franquia.

- Eu não sei (sobre o futuro de Anderson Silva no UFC). Honestamente, não sei o que fazer com as duas lutas dele. Quando Anderson realmente estiver pronto para lutar, nós vamos sentar e ver o que fazer, e então vamos descobrir o que faz sentido para ele. Há muita coisa envolvida no processo de tomada de decisão com o Anderson Silva. A idade dele, o quanto ele recebe, tudo isso é importante - afirmou Dana, que também deu sua opinião sobre o desafio feito por Anthony Pettis para encarar o Spider.

- Eu não estou louco por isso. Você tem um cara que lutou de peso-pena e um cara que está nas conversas de que é o maior de todos os tempos no peso médio e que anda sempre com uns 95kg. Não é uma grande luta que realmente signifique alguma coisa. Eu gosto de fazer lutas que significam algo, então não estou tão empolgado com isso -.

Dana mostra-se surpreso com possível aposentadoria de Amanda

Quem também gera dúvidas em relação ao futuro no MMA, mas por motivos diferentes, é Amanda Nunes. Campeã peso-galo e peso-pena do UFC, a “Leoa” vem de vitória sobre Felicia Spencer na luta principal do UFC 250, onde se tornou a primeira atleta a defender com sucesso dois títulos de forma simultânea na organização. No entanto, em entrevista recente ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, a baiana admitiu abertamente a possibilidade de se aposentar do esporte, afirmando que já conquistou tudo o que desejava no esporte.

Em entrevista ao podcast “The Schmozone Podcast”, Dana White tomou conhecimento da declaração de Amanda e, sem esconder a surpresa com uma possível aposentadoria da melhor lutadora de MMA de todos os tempos, mostrou-se totalmente contrário à saída da baiana da modalidade. O mandatário chegou a revelar, inclusive, que vem trabalhando para tornar a divisão peso-pena mais “atrativa”, visando os próximos desafios da campeã dupla.

- Eu mato ela! (se Amanda decidir se aposentar do MMA). Eu, literalmente, acabei de dizer ao Sean (Shelby) e Mick (Maynard, matchmakers do Ultimate) na última reunião: vamos construir essa divisão (peso-pena) para ela. Vamos construir esta divisão para ela e vamos resolver (quem vai enfrentá-la na sequência). E ela agora está falando em se aposentar? - disse Dana, de acordo com transcrição do site MMA Junkie, antes de completar.

- Sabe o que é incrível sobre isso quando se pensa nisso? Ela se aposentar não é incrível, isso me deixa louco, na verdade. Sabe como eu sempre digo: ‘se você está falando em se aposentar, então provavelmente devia’, a não ser que você esteja onde ela está. Neste momento que tenho caras chorando por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia seguir fazendo isso por muito tempo, está dizendo ‘talvez eu me aposente agora’. Ela tem muito dinheiro, e ela pode fazer isso - encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias