Dana confirma aposentadoria de Khabib e brasileiro Do Bronx vai disputar cinturão vago dos leves no UFC 262; saiba mais
Presidente do UFC, Dana White confirma que o russo Khabib Nurmagomedov está oficialmente aposentado do MMA e, com isso, revela que americano Michael Chandler e brasileiro Charles do Bronx vão disputar o cinturão vago da divisão peso-leve
- Matéria
- Mais Notícias
A indefinição sobre o futuro de Khabib Nurmagomedov, agora ex-campeão peso-leve do UFC, finalmente acabou. Após um encontro na noite da última quinta-feira (18), Dana White, presidente da organização, confirmou que o russo está oficialmente aposentado do MMA. - 29-0 será. Ele está oficialmente aposentado. Foi incrível assistir ao seu trabalho, Khabib. Obrigado por tudo e aproveite o que vier a seguir, amigo - postou.
O desfecho se dá depois de muitas tentativas de Dana de convencer Khabib, sem sucesso, a desistir da ideia. O anúncio de aposentadoria do lutador, vale lembrar, aconteceu em outubro do ano passado, quando ele finalizou Justin Gaethje no UFC 254. Ainda no octógono, emocionado após o falecimento do seu pai e treinador, Abdulmanap, “The Eagle” disse que havia feito uma promessa para a mãe e encerrava ali a sua carreira. Aos 32 anos, Khabib deixa o esporte invicto, com incríveis 29 vitórias – sendo 13 delas no Ultimate.
Do Bronx e Chandler disputam título vago
Com a confirmação da aposentadoria de Nurmagomedov, o brasileiro Charles do Bronx e o americano Michael Chandler, terceiro e quarto lugares no ranking, respectivamente, vão ter a chance de disputar o cinturão vago dos leves no dia 15 de maio, na luta principal do UFC 262, segundo informação da ESPN.
Aos 31 anos, o paulista Charles do Bronx vem aguardando por essa chance desde que venceu o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro, e chegou a marca de oito triunfos consecutivos na categoria. No fim, a campanha do brasileiro, que afirmou que só iria lutar pelo título, deu certo, e o faixa-preta foi recompensado.
Três anos mais velho que o brasileiro, Michael Chandler, 34, é ex-campeão do Bellator e estreou no Ultimate em janeiro deste ano, com uma vitória por nocaute sobre Dan Hooker ainda no primeiro round. Ao longo de sua trajetória no MMA, o americano acumula 22 triunfos e cinco derrotas, e vem de três resultados positivos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias