Dana White revela mudança drástica de hábitos e diz: ‘Falaram que eu teria mais 10 anos de vida’
Mandatário do UFC conta que um exame estimou em pouco mais de uma década a sua expectativa de vida
- Matéria
- Mais Notícias
A foto de Dana White com o abdômen rasgado impressionou o mundo da luta. O que muitos não sabiam, no entanto, é que o presidente do UFC e um dos maiores responsáveis pelo sucesso do MMA profissional tomou atitudes radicais desde que ficou sabendo de um diagnóstico nada animador.
A mudança de hábitos foi informada pelo principal dirigente do Ultimate por meio de um vídeo em seu perfil do Instagram. Na publicação, ele diz que resolveu se cuidar após um exame apontar que ele teria pouco mais de 10 anos de vida.
“Eles fazem testes em você e sabem quando irá morrer. (…) Fiquei obcecado. Fiz uma análise de sangue e me informaram que eu teria 10 anos e quatro meses de vida”, contou White.
Quem “salvou a vida” de Dana White foi o biológo humano Gary Brecka. Ele é um dos idealizadores do projeto '10X Health System', que projeta a expectativa de vida de seus clientes através de amostras de sangue e DNA. A partir de seu diagnóstico o “Big Boss” do UFC mudou radicalmente a sua alimentação e perdeu quase 14 kg em apenas dez semanas.
A perda de peso, segundo revelou o mandatário, foi por meio do 'método keto' – dieta que usa a gordura como principal fonte de energia e, consequentemente, ajuda o corpo a eliminá-la com mais facilidade.
“Ele (Gary) vem, senta e fala durante umas 3h e meia sobre meu exame. Estava todo f***. Tudo que possivelmente poderia estar ruim, estava. Ele me deu 10,4 anos de (expectativa) de vida e me disse: 'Se você não mudar seus hábitos, essa é a sua expectativa de vida.’ E descreveu tudo que estava errado comigo. Nem tinha dito nada à minha esposa”, revela Dana White, em participação no podcast “The Action Junkeez”, contando um pouco mais sobre a abordagem do biologista:
“E ele continuou: 'Se você fizer tudo que estou dizendo pelas próximas dez semanas, isso vai mudar sua vida'. Fiz tudo que ele disse e tudo foi embora em dez semanas. Vinha em contato com médicos há dez anos e nenhum conseguia fazer nada. Esse cara é incrível e pode, literalmente, mudar sua vida. Me sinto com 35 anos novamente, juro por Deus."
Aos 53 anos, Dana White parece estar de bem com a vida após as mudanças. Tanto que para celebra a “barriga de tanquinho” publicou uma foto em suas redes sociais. Sem camisa, é claro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias