Dana White revela próximo adversário de Anderson Silva no UFC e diz: ‘Deve ser a sua última luta’
Próximo - e talvez último - combate do brasileiro será contra o jamaicano Uriah Hall, no dia 21 de outubro, em UFC Fight Night ainda sem local definido; confira
Depois de uma longa e vitoriosa jornada, finalmente está chegando ao fim a passagem de Anderson Silva pelo UFC. Na noite da última terça-feira (18), Dana White, presidente da organização, conversou com jornalistas em coletiva após o Contender Series e falou sobre o futuro do ex-campeão dos médios. De acordo com o chefão, Anderson ainda tem mais duas lutas em seu contrato com o Ultimate, porém, existe a forte possibilidade de ele encerrar sua carreira já no próximo combate, que será contra o jamaicano Uriah Hall, no dia 21 de outubro, em UFC Fight Night ainda sem local definido. A informação é da ESPN.
- Ele tem duas lutas no contrato, vai depender dele. Mas sim, ele vai lutar esse ano, vai enfrentar o Uriah Hall - disse Dana, segundo transcrição da Ag.Fight.
- Falei com seus empresários recentemente e ele vai lutar. Deve ser sua última luta. (…) Não é nosso negócio, isso é com ele. Ele vai lidar com o que ele quiser - completou White, deixando no ar uma chance de aposentadoria do “Spider”.
Conforme adiantou o mandatário, o combate contra Hall tem tudo para ser o último do brasileiro na organização – e provavelmente no MMA. Os dois, inclusive, já estiveram escalados para lutar no UFC 198, em maio de 2016, mas Anderson precisou deixar a disputa após uma cirurgia de apendicite.
Aos 45 anos e lutando pelo Ultimate desde 2006, Anderson Silva contabiliza 34 vitórias e dez derrotas em seu cartel, sendo considerado um dos maiores nomes da história do MMA. O retrospecto em suas últimas lutas, todavia, é irregular, com apenas um triunfo. Já Uriah Hall estava escalado para enfrentar Yoel Romero no dia 22 de agosto, mas o cubano abandou o confronto. O jamaicano tem vem de duas vitórias seguidas.