menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Daniel Willycat busca primeira vitória no UFC neste sábado

Atleta mineiro enfrenta John Castañeda no card principal de evento em Las Vegas (EUA)

(Foto: Divulgação)
imagem cameraWillycat é um dos atletas treinados por Diego Lima (Foto: UFC)
Avatar
Lance!
São Paulo, SP
Dia 30/09/2022
23:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Primeiro atleta formado no Instituto Diego Lima a ingressar no maior evento de MMA do planeta, Daniel Willycat tem mais um desafio marcado neste sábado, a partir das 17h. Escalado para o card principal, o atleta mineiro enfrenta o norte-americano John Castañeda no UFC Apex, que terá seis brasileiros em ação, entre eles Mackenzie Dern e Raoni Barcelos. O duelo será disputado em peso-casado (63,5kg) e surge como uma grande oportunidade para o lutador de 27 anos, que se vê mais tranquilo após ter estreado na organização em abril deste ano.

"A gente aprende com a derrota. Eu aprendi que é preciso ser um pouco mais calmo, não andar tanto pra frente o tempo todo. Estou mais completo agora. A preparação foi a melhor possível e eu quero fazer a melhor luta da noite", afirmou Daniel, que possui oito vitórias em 10 lutas realizadas na carreira.

O revés contra Julio Arce na primeira aparição no octógono não desanimou Willycat. Pelo contrário. A adversidade fez com que o mineiro de Uberlândia trabalhasse ainda mais seu jogo e evoluísse em aspectos fundamentais, como o wrestling, adicionando mais ferramentas ao seu repertório. Grau preta de muay thai e faixa-roxa de jiu-jítsu, Daniel afiou suas armas junto a nomes como Charles do Bronx e Deivesson Figueiredo, entre outras feras, e avalia estar pronto para deslanchar no UFC a partir de um triunfo contra o próximo adversário, que vem de duas vitórias consecutivas na organização.

"Eu treino na melhor academia, em uma estrutura de primeiro mundo. Me sinto totalmente preparado. Ele (Castañeda) é um cara bom de boxe, que se movimenta bem. E eu vou chutá-lo bastante para minar essa movimentação, soltar uns golpes de encontro. Adoraria fazer uma guerra de três rounds, mas vou nocauteá-lo no primeiro round!", prometeu Willycat.

Concorrendo ao prêmio de Melhor Treinador no MMA Awards, Diego Lima acompanha de perto o crescimento do atleta e já vislumbra a entrada de novas revelações no octógono mais famoso do planeta, como Mateus Bocão, contemplado recentemente por Dana White com um contrato após brilhar no Contender Series. No olhar do treinador, a dedicação do dia a dia e os investimentos realizados no Instituto vão dar cada vez mais frutos.

"O Instituto nasceu para ser essa Fábrica de Campeões como a gente costuma falar. E não só nas lutas, mas na vida. Aqui, somos todos da Família Chute Boxe e um ajuda o outro. Pela preparação realizada, tenho certeza que o Daniel vai mostrar todo o seu talento e irá brilhar neste sábado", elogiou Diego.

Sobre o Instituto Diego Lima

Treinador da Chute Boxe e um dos responsáveis pelo sucesso de atletas renomados no MMA mundial, Diego Lima resolveu dar início ao sonho de incentivar o esporte por meio de uma organização sem fins lucrativos, a fim de formar, antes de bons lutadores, grandes seres humanos.

Além de uma área de quase 2.000 metros quadrados, com estacionamento próprio, vestiários, 600 metros quadrados de tatame e dois octógonos, o Instituto oferece aulas de educação financeira, inglês e espanhol. Visando o bem-estar dos atletas, a fundação também disponibiliza plano de saúde, suplementação e moradia, fazendo do Instituto Diego Lima uma verdadeira Fábrica de Campeões.

UFC Apex: Dern x Yan

1º de outubro de 2022, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):


Peso-palha: Mackenzie Dern x Yan Xiaonan

Peso-meio-médio: Randy Brown x Francisco Massaranduba

Peso-galo: Raoni Barcelos x Trevin Jones

Peso-pena: Sodiq Yusuff x Don Shainis

Peso-casado (até 63,5kg): John Castañeda x Daniel Willycat

Peso-leve: Mike Davis x Viacheslav Borshchev

CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Alexey Oleynik x Ilir Latifi

Peso-leve: Netto BJJ x Jesse Ronson

Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brendan Allen

Peso-meio-pesado: Philipe Lins x Maxim Grishin

Peso-casado (até 63,5kg): Julija Stoliarenko x Chelsea Chandler

Peso-galo: Randy Costa x Guido Cannetti

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias