Dayana Silva aposta em estratégia e motivação para desbancar ex-campeã em sua estreia no Bellator
Ex-campeã peso-galo do Shooto Brasil, Dayan Silva estreia no Bellator MMA no próximo dia 16 de abril, contra a ex-campeã peso-pena Julia Budd, e falou de sua expectativa para o confronto; confira o bate-papo na íntegra:
- Matéria
- Mais Notícias
Dayana Silva, 30 anos, estreia no cage circular do Bellator no próximo dia 16 de abril, em Connecticut (EUA), contra a ex-campeã dos pesos-penas da organização, Julia Budd, no card principal do Bellator 257. Embora menos experiente que a canadense, que é sete anos mais velha, a brasileira acredita que o fato de estar iniciando agora a sua trajetória num grande palco mundial a faça estar mais motivada que a adversária.
- A expectativa para esta estreia está muito boa, tive bastante tempo para me preparar para esta luta e eu estou muito feliz por poder mostrar meu trabalho nesse evento gigantesco. Estou tão feliz e empolgada que não tenho nem espaço para o nervosismo. Estou treinando bastante, colocando a estratégia traçada pela minha equipe em dia para chegar lá e firmar meu nome - conta a atleta da Nova União.
Ex-campeã peso-galo do Shooto Brasil, Dayana Silva assinou com o Bellator para atuar na divisão dos pesos-penas, que tem a compatriota Cris Cyborg como atual campeã. Cyborg, inclusive, foi a única a vencer Julia Budd desde 2012. Antes disso, a canadense havia perdido “apenas” para Amanda Nunes e Ronda Rousey, respectivamente. O objetivo de Day é entrar para esta seleta lista.
- A Julia Budd é uma adversária bastante dura, já provou toda a sua qualidade e, não à toa, defendeu com sucesso por quatro vezes o cinturão da categoria. Mas eu confio bastante no trabalho da minha equipe, tanto estratégico quanto físico, porque, mesmo vindo da categoria debaixo, estou me sentindo forte para trocar força com ela. Acredito que será uma luta movimentada e que vou conseguir impor meu jogo -.
Profissional de MMA desde 2009, Dayana Silva já lutou nos principais eventos do MMA brasileiro, enfrentou grandes adversárias, incluindo a ex-desafiante ao cinturão peso-mosca do UFC, Jennifer Maia, e teve a experiência de se apresentar no reality show Dana White Contender Series, em 2018, sendo superada por Gisele Moreira na decisão dividida. Das 14 lutas no cartel, ela saiu vitoriosa em nove delas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias