Dedé Pederneiras anuncia saída da Nova União após 23 anos; confira
Treinador, responsável por revelar grandes nomes do MMA, quer transformar o CT da Upper Arena, no Rio de Janeiro, em algo independente das equipes e focar na parte social
Após 23 anos no comando da Nova União, Dedé Pederneiras anunciou, no começo da noite de sexta-feira (29), que não faz mais parte da equipe. O treinador, responsável por revelar grandes nomes no MMA nacional, afirmou que vai tornar o CT da Upper, no Rio de Janeiro, em algo independente, e que pretende focar seu tempo no trabalho voltado para o social.
Dedé fez o anúncio através do Instagram e enviou um vídeo com exclusividade à TATAME, dando alguns detalhes sobre essa mudança e o fim do ciclo na Nova União. Em 2017, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, o faixa-preta inaugurou a Upper Arena, que recebe eventos de artes marciais e também funciona de CT.
Confira abaixo o comunicado do treinador:
"Amigos, hoje foi divulgado, oficialmente, o meu desligamento da equipe Nova União e eu queria dizer aqui algumas palavras para vocês. A decisão de sair da liderança da Nova União aconteceu após a abertura da Upper Arena, que vem funcionando como centro de treinamento da Nova União há dois anos. Minha ideia é tornar a Upper Arena um ambiente neutro para treinamento de alto nível de atletas de outras equipes também e não somente da Nova União. Quero montar o maior e melhor centro de treinamento de artes marciais do país, ajudando a evolução do esporte no Brasil, além de trabalhar o lado social, passar meu conhecimento de 30 anos dedicados ao esporte, tanto à luta quanto à parte administrativa, para aqueles que quiserem aprender. Foram 23 anos de muitas realizações e conquistas na Nova União, agora pretendo investir em novos sonhos! Sei que pode parecer loucura para alguns, mas eu acho que tudo que eu fiz no seu início pareceu loucura! Então, eu conto com o apoio e a torcida de todos vocês para que esta seja uma nova fase vitoriosa! Não somente para mim, mas para o esporte e para o nosso país, que eu amo!
Um grande abraço,
Dedé Pederneiras"