Eleito o ‘Melhor Lutador de MMA’ do mundo em 2022, Charles do Bronx confirma fase mágica
Anúncio oficial da luta pelo cinturão peso-leve no UFC 280, em outubro, completou o sábado (16) perfeito do brasileiro
Nem mesmo o fato de ser o único candidato sem cinturão foi empecilho para que Charles do Bronx levasse o prêmio de Melhor Lutador de MMA do mundo em 2022, pela ESPY Awards, considerado o “Oscar do Esporte”, criado pela “ESPN” americana. O anúncio foi feito no último sábado (16), durante a transmissão do UFC Long Island, em Nova York, e confirmou a fase mágica do brasileiro.
Os campeões do UFC Kamaru Usman (meio-médios) e Alexander Volkanovski (penas) e a bicampeã dos leves pela PFL, Kayla Harrison, foram os concorrentes superados por Do Bronx na premiação. Vale ressaltar que Charles perdeu o título dos leves após não bater o peso, em maio passado, antes da luta contra Justin Gaethje. O desempenho no confronto contra o americano, finalizado no primeiro round, e o retrospecto recente, entretanto, pesaram a favor do brasileiro na votação popular.
Além da premiação, o lutador paulista fechou a semana sabendo que terá a oportunidade de recuperar o título, com o anúncio oficial do confronto contra Islam Makhachev. O Ultimate finalmente confirmou o duelo para o UFC 280, dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Com uma sequência incrível de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida, Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA profissional. Mesmo sem o cinturão dos leves, tirado em decisão polêmica, por uma diferença de 200 gramas na balança, “Do Bronx” é o líder do ranking na categoria. Dono de uma técnica impressionante no Jiu-Jitsu, ele possui um cartel de 33 vitórias (30 pela via rápida), oito derrotas e uma luta sem resultado.