Em luta polêmica no UFC Vegas 56, Volkov nocauteia Jairzinho
Estreantes no UFC Vegas 56, os brasileiros Lucas Almeida e Karine Killer triunfaram<br>
No começo da tarde deste sábado (4), no horário de Brasília, aconteceu o UFC Vegas 56, direto das instalações da companhia em Las Vegas (EUA). A luta principal teve o triunfo por nocaute de Alexander Volkov sobre Jairzinho Rozenstruik. Tanto o lutador do Suriname, quanto os fãs nas redes sociais reclamaram da intervenção do árbitro Herb Dean que paralisou o confronto.
O Brasil teve quatro representantes no card do UFC Vegas 56 e contou com a vitória de dois estreantes. Lucas Almeida nocauteou Mike Trizano, enquanto Karine Killer finalizou a compatriota Poliana Botelho. Já Alex Leko foi superado Joe Solecki.
Volkov vence em fim polêmico
O aguardado duelo principal entre Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik foi intenso. O russo topou a trocação diante do perigoso surinamês e não se intimidou. Ao ser encurralado na grade e sofrer uma uma sequência de golpes, “Bigi Boy” não demonstrava tanto poder de reação e o árbitro Herb Dean resolveu interromper. Jairzinho, que conhece o segundo revés seguido, reclamou e disse que ainda estava na luta. Já “Drago” volta a triunfar.
Lucas estreia em alto nível
Em um combate animado, Lucas Almeida entrou confiante no octógono para sua estreia e foi com tudo para a trocação. Mike Trizano gostou da proposta e chegou a conquistar um knockdown no primeiro round. Sem se intimidar, o brasileiro seguiu agressivo no round seguinte, devolveu o knockdown e tomou às rédeas do confronto.
No terceiro round, Lucas abriu caminho para o nocaute no UFC Vegas 56 com um golpe na linha de cintura. Em seguida, aplicou um cruzado que derrubou o americano. No chão, Almeida conferiu mais golpes até o árbitro Mark Smith encerrar o combate.
Karine Killer tem início promissor
Após impressionar Dana White no reality Contender Series, Karine Killer estreou elevando ainda mais o hype no UFC Vegas 56. A lutadora encarou a compatriota Poliana Botelho e as duas começaram o duelo trocando em pé. Ainda no round inicial, Karine acertou um overhand, derrubou a mineira e garantiu o triunfo com um triângulo de mão. A mineira da Nova União conhece o terceiro revés seguido e fica em situação delicada no UFC.
Alex Leko luta bem, mas é derrotado
Com cerca de 20 segundos de luta, Alex Leko conquistou um knockdown sobre Joe Solecki, mas não conseguiu transformar o momento em algo mais contundente na luta. O americano travou o combate no chão. No round seguinte, foi a vez de o adversário atacar e buscar a luta agarrada. Solecki quase finalizou o brasileiro – que perdeu um ponto por agarrar a grade.
No round final, Leko foi mais agressivo por ter perdido o ponto e precisar definir a luta. O confronto ficou aberto, com os dois lutadores alternando momentos de maior impacto. No fim, Solecki venceu por decisão majoritária no UFC Vegas 56. Alex, com isso, registra a segunda derrota.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC Vegas 56
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 4 de junho de 2022
Card preliminar:
Alexander Volkov derrotou Jairzinho Rozenstruik por nocaute técnico no R1
Movsar Evloev derrotou Dan Ige por decisão unânime dos jurados
Lucas Almeida derrotou Mike Trizano por nocaute técnico no R3
Karine Killer finalizou Poliana Botelho com um triângulo de mão no R1
Ode Osbourne derrotou Zarrukh Adashev por nocaute no R1
Alonzo Menifield derrotou Askar Mozharov por nocaute técnico no R1
Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz finalizou Felice Herrig com um mata-leão no R2
Joe Solecki derrotou Alex Leko por decisão majoritária dos jurados
Damon Jackson derrotou Daniel Argueta por decisão unânime dos jurados
Benoit St. Denis finalizou Niklas Stolze com um mata-leão no R2
Tony Gravely derrotou Johnny Muñoz por nocaute no R1
Jeff Molina derrotou Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida dos jurados
Rinat Fakhretdinov derrotou Andreas Michailidis por decisão unânime dos jurados
Erin Blanchfield finalizou JJ Aldrich com uma guilhotina no R2