Em noite com show dos lutadores brasileiros, Nate Diaz vence na luta principal do UFC 279
Nate Diaz vence Tony Ferguson na luta principal do UFC 279 e todos os três brasileiros que lutaram no card superam seus adversários
- Matéria
- Mais Notícias
O UFC 279, realizado neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), teve uma sucessão de polêmica na semana do evento, mas o card de lutas não decepcionou e empolgou os fãs de MMA do início ao fim. Fazendo a luta principal da noite, em sua provável luta de despedida na organização, Nate Diaz teve bom desempenho e finalizou o veterano Tony Ferguson com uma guilhotina no quarto round. No co-main event, com um desempenho espetacular, Khamzat Chimaev superou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro assalto e segue invicto no MMA.
Além disso, três brasileiros entraram em ação no card do UFC 279, e o aproveitamento foi de 100%, com todos eles vencendo. No card principal, Johnny Walker teve boa atuação e finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão ainda no primeiro round. No card preliminar, também no primeiro assalto e com um mata-leão, Jailton Malhadinho superou Anton Turkalj, enquanto a mineira Norma Dumont derrotou a americana Danyelle Wolf na decisão unânime dos jurados.
Nate Diaz finaliza Tony Ferguson em possível luta de despedida no UFC
A luta principal do UFC 279 começou com Tony Ferguson tomando a iniciativa sobre Nate Diaz, com alguns golpes na média distância. Na sequência, Nate equilibrou as ações, embora Ferguson ainda tenha conectado alguns bons golpes, respondeu com seus já conhecidos socos abertos, com alguns deles pegando limpos no rosto de “El Cucuy”. No segundo round, o duelo seguiu agitado na trocação. Apesar dos atletas estarem longe do auge físico, proporcionaram bons momentos na luta em pé, com uma ligeira superioridade por parte de Ferguson.
No terceiro assalto, Nate Diaz passou a provocar mais, a baixar a guarda, a chamar Tony Ferguson para a grade, empolgando o público presente. Na trocação, Diaz aumentou seu volume de golpes, conectou bons socos e direita e terminou a parcial melhor em relação ao oponente. Na quarta parcial, visivelmente cansados, os lutadores diminuíram um pouco o ritmo. Quando se aproximava da média para a curta distância, Nate Diaz mostrava superioridade e conectava bons golpes. Na sequência, já bem cansado, Tony Ferguson aplicou uma queda sobre o americano, mas a decisão foi um “tiro no pé”. Diaz já caiu envolvendo o pescoço de Ferguson e, com rapidez, encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas de “El Cucuy”.
Com o resultado na luta principal do UFC 279, Nate Diaz conquista a 21ª vitória da sua carreira e volta a vencer uma luta, o que não acontecia desde agosto de 2019, quando superou Anthony Pettis. Por outro lado, Tony Ferguson segue em “queda livre” em sua carreira no MMA e amargou sua quinta derrota consecutiva no UFC.
Chimaev impressiona e finaliza Holland no UFC 279
No primeiro segundo de luta no co-main event do UFC 279, Khamzat Chimaev, com um ritmo insano e espetacular, aplicou uma queda impressionante sobre Kevin Holland. O americano tentou resistir, mas o checheno naturalizado sueco estabilizou a posição. Com uma pressão absurda, Chimaev mostrou muita técnica e, após encaixar um triângulo de mão invertido, conseguiu a finalização, forçando os três tapinhas de Holland.
Com o grande resultado no evento deste sábado, Khamzat Chimaev segue invicto no MMA, agora com 12 vitórias, sendo seis delas conquistadas no UFC. Mesmo com vaias do público, o sueco mostrou que, de fato, está em grande fase em sua carreira no MMA e, em breve, poderá estar em uma disputa de cinturão no Ultimate.
Johnny Walker finaliza e retoma o caminho das vitórias no Ultimate
Ainda nos primeiros segundos, Ion Cutelaba aproveitou um chute de Johnny Walker, travou a perna direita do adversário e aplicou a queda sobre o brasileiro. Por cima, o lutador da Moldávia pressionou por alguns instantes, mas Johnny conseguiu sair da posição, colocou o duelo em pé e se “vingou”, aplicando uma queda espetacular. Grudado nas costas de Cutelaba, Walker insistiu muito, e depois de algumas tentativas, conseguiu encaixar um belo mata-leão, forçando os três tapinhas do moldavo.
Com o resultado no card principal do UFC 279, Johnny Walker se recupera da fase irregular que vinha passando, com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas – sendo duas delas consecutivas – e voltou a vencer no Ultimate, o que não acontecia desde setembro de 2020, quando superou Ryan Spann por nocaute.
Jailton Malhadinho brilha, finaliza sueco e segue invicto no UFC
Em ação no card preliminar do UFC 279, Jailton Malhadinho não quis saber de perder tempo e, ainda nos primeiros segundos, conseguiu boa queda sobre Anton Turkalj. Com muita calma e técnica, o brasileiro manteve o sueco sob o seu domínio e, depois de muito pressionar, conseguiu a finalização nos segundos finais do primeiro round, depois de encaixar um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas de Turkalj. Foi uma atuação espetacular de Malhadinho, que foi superior do início ao fim e, com muita paciência, conseguiu a montada para finalizar com muita precisão.
Com o resultado no UFC 279, Jailton Malhadinho segue invicto na organização, agora com três vitórias, sendo duas delas por finalização. Atualmente com 31 anos, o baiano possui um cartel de 17 triunfos e apenas duas derrotas no MMA profissional.
Norma Dumont tem atuação dominante e supera americana
Primeira brasileira em ação no card do UFC 279, Norma Dumont teve um começo de luta bem estudado contra Danyelle Wolf, e o primeiro round não contou com ações mais efetivas por parte de ambas, apesar de uma leve vantagem por parte da brasileira. No segundo assalto, as atletas foram para o clinch e, depois disso, Norma conseguiu aplicar uma importante queda sobre a americana. Wolf, no entanto, conseguiu se levantar rapidamente, mas foi pressionada na grande pela mineira. No minuto final da parcial, Dumont conectou um potente golpe de direita e balançou Danyelle. Já nos segundos finais, a brasileira confirmou sua superioridade e conseguiu mais um knockdown, dessa vez levando a americana ao solo.
Logo no início do terceiro e último round, Norma Dumont não perdeu tempo e conseguiu uma boa queda sobre Danyelle Wolf. Por cima, a brasileira conectou alguns golpes no ground and pound e se manteve em posição de domínio até o final da parcial. Após três assaltos de clara superioridade, a brasileira foi declarada vencedora na decisão unânime dos jurados e se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, para Macy Chiasson. A mineira agora soma quatro vitórias desde que chegou ao UFC.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 279
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2022
Card principal
Nate Diaz finalizou Tony Ferguson com uma guilhotina no 4R
Khamzat Chimaev finalizou Kevin Holland com um triângulo de mão invertido no 1R
Daniel Rodriguez derrotou Li Jingliang por decisão dividida dos jurados
Irene Aldana derrotou Macy Chiasson por nocaute técnico no 3R
Johnny Walker finalizou Ion Cutelaba com um mata-leão no 1R
Card preliminar
Julian Erosa derrotou Hakeem Dawodu por decisão unânime dos jurados
Jaílton Malhadinho finalizou Anton Turkalj com um mata-leão no 1R
Denis Tiuliulin derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico no 1R
Chris Barnett derrotou Jake Collier por nocaute técnico no 2R
Norma Dumont derrotou Danyelle Wolf por decisão unânime dos jurados
Heili Alateng derrotou Chad Anheliger por decisão unânime dos jurados
Elise Reed derrotou Melissa Martinez por decisão unânime dos jurados
Yohann Lainesse derrotou Darian Weeks por decisão dividida dos jurados
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias