Empresário Ivan Moniz escolhe o Jiu-Jitsu para lidar com estresse a afirma: ‘É onde encontro a minha paz’
Jiu-Jitsu vem ajudando Ivan a manter corpo, mente e espírito em equilíbrio; confira
Batizado de "arte suave", o Jiu-Jitsu realmente tem um efeito tranquilizante na vida de quem pratica. Segundo uma pesquisa divulgada pela Unicamp, os praticantes regulares de Jiu-Jitsu têm menor nível de estresse percebido e melhor percepção da qualidade de vida em comparação aos que não praticam.
Além de ajudar com o estresse, o estudo ainda reforça importância da prática esportiva no combate ao sedentarismo, que atinge 47% da população brasileira atualmente - de acordo com dados do IBGE.
Em busca de manter corpo, mente e espírito em equilíbrio, além de aliviar o estresse do dia a dia, o empresário e digital influencer Ivan Moniz encontrou no Jiu-Jitsu a sua solução.
- Por incrível que pareça, em um esporte que muitos podem achar agressivo, é onde encontro paz e me conecto com o meu interior. Cada indivíduo carrega dentro de si um lado resiliente e positivo que pode ser desenvolvido para alcançar o sucesso em qualquer atividade. Tudo só acontece quando você pensa positivo. Uma pessoa negativa, que antes mesmo de tentar acha que não vai conseguir, dificilmente vai conquistar o sucesso ou chegar longe - disse Ivan, que citou a melhora do seu condicionamento físico, calma e tranquilidade:
- Hoje as pessoas passam muito tempo sentadas em frente ao computador, e com os trabalhos em home office, se fica mais sedentário ainda. O Jiu-Jitsu ocupa um papel fundamental na minha vida, como atividade física e também no lado emocional - completou Ivan, que com os treinos, ainda ganhou habilidades como autocontrole e autoconfiança, que ajudam no mundo dos negócios.
Vale lembrar que a filosofia do esporte é um dos pilares do Jiu-Jitsu, uma vez que na academia você poderá tomar quedas, raspagens e até mesmo finalizações. Se você sofre de estresse, procure no esporte uma solução para esse problema: a arte suave pode ser exatamente a sua resposta.