Invicto no Boxe, Esquiva Falcão tem disputa de cinturão marcada contra Gennady “GGG” Golovkin
Gilberto Mendoza, presidente da AMB, confirmou Esquiva Falcão como desafiante aos cinturões do cazaque
Invicto na carreira com um cartel de 30 vitórias – sendo 20 por nocaute -, Esquiva Falcão, de 32 anos, terá a grande oportunidade de disputar os cinturões do peso-médio (até 72,6kg) da Federação Internacional de Boxe (FIB) e Associação Mundial de Boxe (AMB). O campeão é Gennady “GGG” Golovkin. O embate ainda não tem data e nem local confirmado para acontecer.
Gilberto Mendoza, presidente da AMB, confirmou que o confronto será realizado. Durante entrevista ao portal “Izquierdazo”, na última segunda-feira (17), o dirigente colocou o brasileiro, número um da FIB, como o próximo desafiante ao título.
- É uma resolução conjunta e devemos ir com Esquiva Falcão. A dupla obrigatoriedade será comunicada em breve a Golovkin. Primeiro (vai enfrentar) com Falcão e o vencedor enfrenta Erislandy Lara. Não haverá nossa permissão (para GGG fazer outras lutas). E também não acredito que haja da FIB - disse o dirigente.
Aos 40 anos, “GGG” é uma das grandes referências do Boxe mundial. O lutador do Cazaquistão tem um retrospecto de 42 triunfos, sendo 37 por via rápida. Além disso, tem duas derrotas (ambas para Canelo Alvarez) e um empate.