Equipes traçam metas e destacam apoio da FJJD-Rio aos projetos sociais
Próximo da abertura da temporada, dias 9 e 10 de fevereiro no Parque Olímpico, as equipes estão traçando suas metas para começarem o Circuito Rio Mineirinho em alta
- Matéria
- Mais Notícias
Por Yago Rédua
O Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, será palco da primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho em 2019. O ranking da FJJD-Rio, que mais uma vez vai premiar os campeões ao fim do ano com passagens internacionais para eventos da UAEJJF em Londres (ING), Los Angeles (EUA) e Abu Dhabi (EAU), terá como evento inicial o Desafio Verão.
Os líderes da Gracie Barra, Infight e AKXE comentaram que vão buscar o topo da classificação geral por equipes e exaltaram a proposta da FJJD-Rio em estimular a participação de atletas oriundos de projetos sociais, com descontos e outros incentivos.
A FJJD-Rio revelou que existe a expectativa para cerca de 2 mil lutadores no Desafio Verão. Diversas equipes estão procurando a Federação para inscrever seus atletas e entrarem com força total na atual edição do tradicional ranking – que completa 11 anos em 2019.
Confira abaixo a declaração dos líderes das equipes:
- Gabriel Garça (Líder de uma filial da Gracie Barra no Rio)
Estamos nos preparando da melhor maneira possível, não só visando o Desafio Verão, mas o ranking geral. Vamos entrar com força máxima nessa primeira etapa. A FJJD-Rio vem sempre dando essa moral as pessoas mais carentes e que tem um potencial enorme no esporte. Desta maneira, só temos que parabenizar a excelente iniciativa tomada pela federação e pelo nosso presidente Rogério Gavazza e o mestre Carlão Barreto que estão desenvolvendo esse lindo trabalho ao longo desses dez anos.
- Rogério Poggio (Infight)
Eu tive uma reunião com o Gavazza (presidente da FJJD-Rio) para falar sobre o calendário. Estamos fazendo uma parceria para colocar sempre um contingente grande de atletas. A preparação está grande e esse ano voltamos com a Copa Infight, que eu estava sem fazer, por causa da Copa Alpha Barra que me demanda muito tempo. Esse ano, a pedido das filiais, vamos retornar e é importante para o nosso crescimento. Temos a primeira etapa como meta. Nosso objetivo é lutar e ficar entre as melhores. O apoio da FJJD-Rio aos projetos sociais é uma oportunidade dada aos atletas que não têm condições de participarem das competições. Muitos não conseguem pagar e essa ajuda permite que eles participem e almejem algo maior, como as próprias premiações que são bem atrativas.
- Maxsuel Lourenço (AKXE)
Estamos treinando forte, fazendo bastante drill e aumentamos os horários de treinos voltado para competição. Com o comando do nosso mestre faixa-preta 6º graus Vinícios Campelo vamos não só pra fazer um bom campeonato, mas brigar pelo primeiro lugar em geral. A FJJD-Rio é uma das poucas federações, entre muitas, que realmente olha os projetos sociais e abraça a causa de verdade. Só temos que agradecer ao Gavazza.
SERVIÇO:
Desafio Verão 2019
Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
Data: 9 e 10 de fevereiro
Inscrições: aqui
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias