Promessa da arte suave, Erich Munis fala de expectativa para estreia como faixa-preta no BJJ Stars
No próximo dia 14, em duelo contra Victor Hugo em uma das superlutas do BJJ Stars 4, em São Paulo, o jovem atleta, prestes a completar 23 anos, vai fazer sua estreia na faixa-preta
- Matéria
- Mais Notícias
Por Mateus Machado
Multicampeão nas faixas coloridas, Erich Munis está pronto para dar mais um passo importante para sua carreira no Jiu-Jitsu. No próximo dia 14 de novembro, em duelo contra Victor Hugo em uma das superlutas do BJJ Stars 4, em São Paulo, o jovem atleta, prestes a completar 23 anos, vai fazer sua estreia na faixa-preta. A estreia na preta se torna ainda mais especial pelo fato dos seus irmãos, Anderson e Alex, também terem sido graduados recentemente.
Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI
Campeão mundial peso e absoluto na faixa-roxa (2019), ouro duplo no Pan-Americano (2019), Brasileiro e também no Europeu (em 2019 como faixa-roxa e em 2020 na faixa-marrom), além do título no Abu Dhabi World Pro (2018) e nos Grand Slams de Abu Dhabi e Los Angeles. Com esse vasto currículo, Erich chega à faixa-preta embalado e pronto para mostrar serviço na elite da arte suave.
- Minha expectativa para estrear na faixa-preta pode ser resumida em uma palavra: felicidade. Sou grato a Deus por essa oportunidade de poder fazer minha estreia na faixa-preta, ainda mais diante de um atleta como o Victor Hugo e em um evento tão grandioso como o BJJ Stars. Vou agarrar essa oportunidade. Venho treinando duro já faz muito tempo, desde antes da pandemia. A pandemia em si não influenciou muito o meu dia a dia, porque todos aqui vivem de Jiu-Jitsu, todos ficam juntos, então não nos atrapalhou muito, conseguimos manter nossos treinos e agora é colocar tudo em prática - disse Munis, que apesar de reconhecer a importância do combate diante de Victor Hugo, ressaltou que sua preparação não é direcionada apenas para um torneio ou luta.
- Venho me preparando assim como treinei para todos os campeonatos que já disputei. Para os irmãos Munis, não existe foco para uma competição em si, a gente treina visando toda nossa carreira. Não mudou muita coisa, a gente manteve a estratégia, treinamos duro para qualquer ocasião que surgir, então quando a oportunidade aparece, estamos prontos - comentou.
A pandemia global do coronavírus atrapalhou os planos de grande parte dos atletas, e com Erich Munis não foi diferente. O lutador manteve seus treinamentos durante o ano e, além da expectativa para entrar em ação no BJJ Stars, citou outras competições que pretende disputar em breve, caso ocorra liberação das autoridades para que as mesmas ocorram.
- Meu objetivo principal é o BJJ Stars, depois o Grand Slam da AJP Tour. Estou também na expectativa da possível realização do Mundial, mas as coisas ainda estão incertas. Ano que vem, estou mirando o Abu Dhabi World Pro, com certeza, mas vai depender muito da situação do mundo por conta dessa pandemia, mas a partir que coisas vão sendo liberadas, meu planejamento é lutar sempre - concluiu.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020
GP peso-médio
Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Roberto Jimenez
Renato Canuto
Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias