menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Esquiva nocauteia mexicano e volta a desafiar algoz nos Jogos Olímpicos

Essa foi a 24ª vitória do capixaba como profissional e a 16ª pela via do nocaute; Esquiva Falcão segue invicto na carreira e desafiou o japonês Ryota Murata

Esquiva Falcão segue invicto no Boxe profissional e voltou a desafiar japonês (Flávio Perez | On Board Sports)
imagem cameraEsquiva Falcão segue invicto no Boxe profissional e voltou a desafiar japonês (Flávio Perez | On Board Sports)
Avatar
Lance!
Oxon Hill (EUA)
Dia 20/07/2019
11:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Esquiva Falcão não deu chances ao mexicano Jesus “La Joya” Gutierrez, na noite de sexta-feira (19), no MGM National Harbor, em Oxon Hill (EUA). O brasileiro nocauteou o adversário no oitavo round após uma sequência de golpes. Essa foi a 24ª vitória do capixaba como profissional e a 16ª pela via do nocaute. Esquiva segue invicto na carreira.

Após a luta, o brasileiro pediu aos promotores da Top Rank a chance de lutar ainda neste ano pelo título mundial dos médios. Um dos cinturões pertence ao japonês Ryota Murata, algoz do brasileiro nas Olimpíadas de Londres em 2012.

- Venho trabalhando muito forte para ser campeão mundial e está na hora de me darem a chance. Vou lutar no Japão, na Inglaterra, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. O cinturão é meu. Eu precisava desse nocaute! Prometi para toda minha equipe que iria mostrar meu talento e pegada para derrubar qualquer oponente. Hoje não foi diferente - disse.

A luta contra o mexicano foi em peso-combinado até 73,5 kg. O combate começou com Esquiva dominando as ações e acertando golpes na linha de cintura e alguns ganchos. Na contagem do córner do brasileiro, o atleta venceu todos os rounds. Mas foi no último que Jesus Gutierrez sentiu a força dos golpes. Primeiro teve o supercílio direito aberto e depois um knockdown. Faltando 1min25 para o fim do round, o árbitro parou a luta.

- Foi certamente o adversário mais difícil que enfrentei. Um pugilista bastante qualificado e técnico. Ganhei muito bem, dei um show. Pena que não passou na televisão brasileira pro meu povo ver que estou pronto pra levar o cinturão pra casa - comentou Esquiva Falcão.

O atleta, que treina com o coach Robert Garcia, em Riverside, nos Estados Unidos, volta ao Brasil no meio da semana para um período pequeno de férias. Esquiva ficará a postos para saber quando lutará novamente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias