menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Esquiva Falcão projeta luta contra campeão de Boxe ‘Triple G’ e diz: ‘Eu venceria por pontos’

Top 5 nos meio-médios da International Boxing Federation, Esquiva Falcão fica de olho no atual campeão da categoria que é o cazaque Gennady Golovkin

Esquiva Falcão apresenta um cartel de 26 vitórias como profissional no Boxe (Foto: Mikey Williams/Top Rank)
imagem cameraEsquiva Falcão apresenta um cartel de 26 vitórias como profissional no Boxe (Foto: Mikey Williams/Top Rank)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2020
17:46
Atualizado em 16/06/2020
01:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por Yago Rédua

Invicto no Boxe profissional e ranqueado nas quatro principais organizações mundiais da modalidade, Esquiva Falcão se aproxima, a cada luta, de uma disputa de cinturão. Em conversa com a TATAME, o medalhista olímpico em 2012 disse que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou seus planos, mas que deve retornar ainda em 2020 e lutar pelo título em 2021.

- Eu ia lutar pelo cinturão na China, mas a pandemia está sendo uma adversária, porque conseguiu cancelar a minha luta (risos). Acredito que esse ano tenha que fazer uma luta, acho que não pelo cinturão, porque estou há muito tempo parado. Mas no primeiro semestre de 2021, a ideia é lutar pelo cinturão. Não deve passar disso, não - projetou o brasileiro.

Na IBF, a International Boxing Federation, Esquiva aparece dentro do Top-5. O campeão da divisão dos meio-médios nesta federação é o cazaque Gennady Golovkin. O brasileiro fez uma análise de “Triple GGG”.

- Eu estou ranqueado nas quatro principais federações e na IBF é a que eu estou mais próximo (de disputar o título). E o campeão é o “Triple GGG”. Ele tá com uma idade avançadinha (38 anos), já. Tem um jogo que não se movimenta muito, mas é muito forte. Acho que seria para mim um bom combate, acho que eu venceria essa luta por pontos - analisou Falcão, que seguiu comentando sobre um eventual duelo:

- Eu acompanho todas as lutas dele e vejo que, a cada ano que passa, ele está caindo de rendimento. Ele não tem mais aquela reação que tinha, a precisão de golpes, potência de golpes, não tem mais o movimento também. Não era muito movimento, mas caiu bastante. Se ele pegar o Esquiva Falcão rápido, se movendo, trabalhando bastante os movimentos e linha de cintura, acho que ele não aguentaria, não - concluiu.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias