Estrela do Boxe mira combate com Amanda e quer migrar para o MMA
Bicampeã olímpica, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), Claressa Shields ostenta os cinturões de quatro organizações no Boxe profissional e cogita mudar para o MMA
- Matéria
- Mais Notícias
Logo após Amanda Nunes nocautear Holly Holm no UFC 239, no começo deste mês de julho, a imprensa dos Estados Unidos começou a especular sobre um possível duelo da brasileira com Claressa Shields, que é multicampeã no Boxe. A “Leoa”, campeã dupla do Ultimate, destronou todas as ex-campeãs dos galos e penas da organização. O eventual confronto, inclusive, é visto com bons olhos por Dana White, presidente da organização de MMA.
Bicampeã olímpica, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), Shields ostenta os cinturões de quatro organizações no Boxe profissional. A lutadora postou uma citação no Twitter dizendo: “Você precisa de um objetivo que te assuste um pouco”. Em seguida, fez um comentário projetando uma migração para o MMA e, consequentemente, o UFC.
- Essa citação realmente está me fazendo considerar seguir carreira no UFC. Tive esse pressentimento estranho sobre me tornar (atleta de Boxe) profissional alguns anos atrás, me deparei com essa citação e decidi me profissionalizar! E, ontem, essa mesma citação reapareceu para mim! Com toda essa história envolvendo eu e (Amanda) Nunes, tive o mesmo pressentimento - escreveu a lutadora, que está invicta, com nove vitórias.
Shields, aos 24 anos, é uma estrela do Boxe e já realizou treinos com Cris Cyborg, um dos maiores nomes do MMA feminino e que foi nocauteada por Amanda Nunes em 51 segundos. A lutadora também é amiga de Jon Jones.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias