Evento do UFC no México tem cinco brasileiros e Rodriguez x Stephens
Vanessa Melo, Ariane Sorriso, Vinícius Mamute, Bethe Correia e Marcos Dhalsim estarão em ação no octógono representando a bandeira verde e amarela
Neste sábado (21), o Ultimate desembarca na Cidade do México, no México, para a realização do UFC Fight Night 159. Na luta principal, contando com o apoio da torcida local, o mexicano Yair Rodriguez terá pela frente o americano Jeremy Stephens, em duelo válido pela categoria peso-pena. No co-main event, pela divisão dos galos, Carla Esparza e Alexa Grasso prometem um duelo empolgante aos fãs de MMA.
O card ainda conta com outras atrações, principalmente em relação aos cinco brasileiros que vão entrar em ação. Vanessa Melo, Ariane Sorriso, Vinícius Mamute, Bethe Correia e Marcos Dhalsim, que enfrentam Irene Aldana, Angela Hill, Paul Craig, Sijara Eubanks e Cláudio Puelles, respectivamente.
Rodriguez e Stephens encabeçam o card
Dez meses depois de nocautear Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no último segundo da luta, o mexicano Yair Rodriguez está de volta ao octógono. Lutando em casa, “El Pantera” – atual número sete entre os penas – encara o americano Jeremy Stephens, oitavo na divisão.
As lembranças da Cidade do México não poderiam ser melhores para o lutador. Sua estreia no UFC marcou também a primeira passagem da organização pelo país, em novembro de 2014, com o UFC 180. Na ocasião, venceu o nicaraguense Leonardo Morales, por decisão. Yair voltou a lutar na Mexico City Arena em junho de 2015, dessa vez vencendo o americano Charles Rosa. Em oito combates, sua única derrota dentro do UFC foi para Frankie Edgar, em 2017.
À primeira vista, pode-se dizer que Jeremy Stephens não vive um bom momento. Mas é importante lembrar que as duas derrotas seguidas que acumula vieram por meio de adversários duríssimos, que estão no topo da divisão: o ex-campeão José Aldo e Zabit Magomedsharipov. Veterano do UFC com 30 lutas dentro da organização, Stephens viaja à Cidade do México na expectativa de frustrar os fãs mexicanos e reencontrar o caminho das vitórias.
Em busca de reabilitação
Quem também vai atrás de reabilitação neste sábado é a brasileira Bethe Correia. Finalizada por Irene Aldana no UFC 237, em maio, no Rio, a “Pitbull – que já disputou o cinturão peso-galo da organização – enfrenta a americana Sijara Eubanks, participante da 26ª temporada do The Ultimate Fighter. Com três lutas na organização, “Sarj” vem de derrota para Aspen Ladd, em maio.
Outros brasileiros em ação
A sexta passagem do UFC pelo México reunirá outros quatro atletas brasileiros. A peso-palha Ariane “Sorriso” Carnelossi finalmente estreia no evento. Ela deveria ter enfrentado Taila Santos no UFC Uruguai, mas a catarinense se lesionou e a luta foi retirada do card. Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Ariane enfrenta a americana Angela Hill.
A paulista Vanessa Melo também faz a sua primeira luta na organização neste sábado. Contratada recentemente, a peso-galo entrou de última hora no card e vai enfrentar a mexicana Irene Aldana no lugar de Marion Reneau, lesionada.
Pela divisão dos leves, o também paulista Marcos Mariano, o Dhalsim, busca sua primeira vitória no UFC. Mariano fez sua estreia no UFC em fevereiro, quando foi finalizado por Lando Vannata. Seu adversário, o peruano Claudio Puelles, não luta desde maio de 2018, quando derrotou o brasileiro Felipe Silva.
Completando o time de brasileiros no evento, o peso-meio pesado brasiliense Vinicius “Mamute” Castro enfrenta o escocês Paul Craig.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 159
Cidade do México, México
Sábado, 21 de setembro de 2019
Card principal
Peso-pena: Yair Rodríguez x Jeremy Stephens
Peso-palha: Carla Esparza x Alexa Grasso
Peso-mosca: Brandon Moreno x Askar Askarov
Peso-galo: Irene Aldana x Vanessa Melo
Peso-pena: Martín Bravo x Steven Peterson
Card preliminar
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Carlos Huachin
Peso-pena: Marco Polo Reyes x Kyle Nelson
Peso-palha: Ariane Sorriso x Angela Hill
Peso-mosca: Sergio Pettis x Tyson Nam
Peso-meio-médio: Vinícius Mamute x Paul Craig
Peso-galo: Sijara Eubanks x Bethe Correia
Peso-leve: Cláudio Puelles x Marcos Dhalsim