Ex-campeão do Brave, Luan ‘Miau’ volta ao octógono em fevereiro para enfrentar russo no RCC
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-campeão do Brave Luan ‘Miau’ volta à ativa no dia 23 de fevereiro, quando enfrenta Ilyas Khamzin no Russian Cagefighting Championship, o RCC. Assim como atletas de outras modalidades esportivas, ‘Miau’ teve dificuldade de manter uma regularidade de atuações durante a pandemia, mas projeta que 2022 será o ano de sua vida.
Para tanto, ‘Miau’ já deu o primeiro passo antes mesmo do início deste ano. No dia 23 de dezembro de 2021, o atleta da CM System venceu o compatriota Anderson ‘Karate’ por decisão unânime dos jurados no evento nacional Iron Man. E Luan agora tentará manter a sequência positiva para alcançar o seu maior objetivo: fazer parte da maior organização de MMA do planeta, o UFC.
“O ano de 2021 foi complicado, tivemos várias lutas canceladas e não lutei a quantidade de vezes que eu queria por conta da pandemia, mas consegui fechar com chave de ouro. Agora que não tenho mais um contrato que me prenda, eu quero voltar ao jogo como antigamente, passando por cima de todo mundo que estiver no meu caminho. E, obviamente, também quero entrar no UFC para chutar a bunda de geral”, projetou.
Aos 27 anos, Luan soma, até o momento, um cartel profissional de 16 vitórias e 5 derrotas. ‘Miau’ se tornou campeão dos pesos-leves (70 kg) do Brave em 2019, após nocautear Abdul-Kareem Al-Selwady. Na primeira defesa de título, entretanto, ele foi superado por Cleiton ‘Predador’, mas agora pretende dar a volta por cima e voltar ao centro dos holofotes.
“Em 2022 estou mais pronto do que nunca, e com o apoio da minha academia CM System e dos meus técnicos este ano eu vou destruir tudo que estiver no meu caminho”, concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias