Ex-campeão do UFC, Werdum desiste de aposentadoria e anuncia volta ao MMA; confira
Fabrício Werdum anunciou durante transmissão do canal Combate que vai competir pela PFL MMA em novembro deste ano
Após anunciar que estava aposentado do MMA e iria lutar Boxe profissionalmente, Fabrício Werdum recuou menos de quatro meses depois. O ex-campeão dos pesados do UFC, aos 45 anos, anunciou durante a transmissão do Canal Combate, no último fim de semana, que vai retornar ao MMA, onde se consagrou, para competir na PFL.
Werdum afirmou que a luta será ainda em 2022, no último card da PFL da temporada, no dia 25 de novembro, ainda sem oponente definido. Apesar de ter anunciado a aposentadoria anteriormente, “Vai Cavalo” ainda tem contrato com a organização americana.
- Estive conversando com manager Ali (Abdelaziz) ontem (sexta-feira), com (o treinador) Rafael Cordeiro, com meu irmão (Felipe Werdum), toda equipe, e decidimos entre todos que, depois da proposta que me fizeram, voltar a lutar o MMA. Estou no Brasil há quase dois anos empreendendo, realmente tenho muita coisa pra fazer no Brasil, estou feliz da vida, mas estou mais feliz ainda de voltar a lutar o MMA mais uma vez, aos 45 anos. Aos 45 anos do segundo tempo (risos) - disse durante a transmissão do UFC 279.
Werdum é um importante nome do esporte brasileiro. Multicampeão no Jiu-Jitsu, o Gaúcho tem no MMA o retrospecto de 24 vitórias, nove derrotas e um “No Contest”. Entre os principais feitos de “Vai Cavalo” está o título da nobre divisão dos pesos-pesados do UFC.